Rafael Paiva: 'Temos um grupo qualificado e eles deram resposta hoje, apesar do empate no final'
Sábado, 03/08/2024 - 21:53
O Vasco empatou com o Bragantino em São Januário, nesta noite de sábado, pela 21ª rodada - foi o quarto jogo sem vitória do time de São Januário, três deles pelo Brasileiro. Os gols vascaínos foram marcados por GB e Adson - o Massa Bruta fez com Jhon Jhon e Helinho, no final da partida.

O resultado manteve o Vasco na 11ª colocação, a dois pontos do Bragantino, o 10º colocado. Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Fluminense, sábado, no estádio Nilton Santos, às 21h30. Mas antes tem duelo importante pela Copa do Brasil. Vai encarar o Atlético-GO. Na primeira partida, empate por 1 a 1 em Goiânia.

O técnico do Vasco, Rafael Paiva, lamentou bastante o empate sofrido no fim do jogo.

- Foi uma vitória que escapou no finalzinho. Tomar o gol aos 43 minutos nos deixou muito frustrados. Fizemos excelente segundo tempo, na minha opinião. A gente conseguiu dominar o Red Bull no segundo tempo, criamos chances. Tivemos bola na trave e realmente a gente tomou gol que a gente não estava esperando, porque estávamos com bom controle do jogo na maior parte do segundo tempo, principalmente. Até no primeiro tempo, depois que levamos o gol. A gente conseguiu ficar com a bola, conseguiu fazer o que a gente trabalha, o que a gente gostaria de evoluir. A gente não conseguiu mostrar nos últimos jogos. Tivemos uma sequência de quatro jogos fora, o que é muito pesado. Jogo a cada três dias é muito pesado. A gente precisa zelar pela saúde dos jogadores também. Alguns estavam no limite físico, já não estavam conseguindo mais performar da forma que eles performam. A gente fez algumas mudanças para tentar deixar o time mais saudável no jogo. E dar oportunidade. Mostrar a força do grupo, dos meninos que entraram, do GB, que a gente já conhecia. A gente tem que trabalhar com o grupo todo. Temos um grupo qualificado e eles deram resposta hoje, apesar do empate no final - comentou o treinador.

Ex-técnico dos juniores, Paiva elogiou bastante a primeira partida como titular de GB. Ele foi autor do primeiro gol do Vasco e apostou no sucesso do jogador de 19 anos.

- GB é mais um atleta da base extremamente talentoso. É um jogador de estatura, as pessoas acham que ele é um 9, mas ele tem muita qualidade para jogar flutuando. A gente acredita que ele é um 9 e um 10, tem capacidade para jogar fora da área. Temos o Vegetti na posição, que é unanimidade, mas a gente sabe que ele pode render ali também. Foi importantíssimo estrear com gol. Vai dar alegria ao Vasco, temos de ter paciência com as oscilações que são normais - disse Paiva.



Fonte: ge