Vasco mantém calendário de pagamentos por Clayton, mas consegue desconto de cerca de 500 mil euros
O Vasco encaminhou a compra em definitivo do atacante Clayton com o Casa Pia, de Portugal, para emprestar o jogador ao Rio Ave, também de Portugal. Como assim? O ge explica.
Clayton estava emprestado ao Vasco desde o início do ano, mas o clube carioca tinha obrigação contratual de comprar o atleta em janeiro de 2025. Durante a temporada, o atacante perdeu espaço no elenco, e o clube encontrou uma saída por empréstimo para o Rio Ave como opção.
Para o empréstimo ocorrer, o Vasco precisaria selar a contratação em definitivo do atacante. Então, o clube de São Januário concretizou a compra e negociou o empréstimo com o Rio Ave.
A informação da negociação foi noticiada pela ESPN Brasil e confirmada pelo ge.
Vasco precisou pagar algum valor agora?
Não. O calendário das parcelas da compra segue o mesmo. O acordo com o Casa Pia ainda liberou o Vasco de uma parcela de 500 mil euros que deveria ser paga nos próximos meses. Por toda a negociação, o Vasco vai pagar cerca de R$ 19 milhões pelo atacante.
Clayton fez exames há duas semanas, foi aprovado e já treina com o grupo do Rio Ave. O anúncio deve acontecer nos próximos dias.
Clayton chegou ao Vasco em março deste ano para ser opção no ataque do elenco, contratado por Alexandre Mattos.
Pelo clube, o atacante realizou oito partidas e não balançou as redes. A última partida de Clayton pela equipe carioca foi contra o Juventude, quando foi titular na formação de Álvaro Pacheco, na derrota por 2 a 0 no Alfredo Jaconi.
Fonte: ge