FEMININO: VASCO EMPATA COM O PAYSANDU POR 0 A 0 E É CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE A3
Sábado, 27/07/2024 - 23:01
É campeão! Na partida de volta da decisão do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A3, o Vasco empatou com o Paysandu por 0 a 0 na noite deste sábado no estádio Luso-Brasileiro e ficou com o título, pois havia vencido o jogo de ida, em Belém, por 2 a 1.
Fonte: NETVASCO
CAMPEÃS - BRASILEIRO FEMININO SÉRIE A3 | MELHORES MOMENTOS
Fonte: Youtube oficial do Vasco
Fonte: CBF
Vasco é campeão do Brasileirão Feminino A3
Em uma final emocionante, o Vasco conquistou o título do Brasileirão Feminino A3. As Meninas da Colina empataram com o Paysandu por 0 a 0 na noite deste sábado (27), no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.
A equipe carioca já havia superado o Papão por 2 a 1 no jogo de ida, no Curuzu, em Belém (PA). Com a vitória da primeira partida e este empate, a equipe carioca ergueu o troféu de campeão.
O JOGO
O primeiro tempo foi bem equilibrado. Apesar de boas tentativas do Vasco, o Paysandu investiu no ataque e quase conseguiu marcar duas vezes. A torcida cruzmaltina esteve presente em peso, e empurrou o time até o final da etapa inicial, que se encerrou em 0 a 0.
O segundo tempo foi ainda mais disputado. O Vasco chegou a marcar um gol, mas com revisão do VAR, foi anulado. O jogo se encerrou com o empate (0 a 0) que sagrou o Gigante da Colina como campeão do Brasileirão Feminino A3.
CAMPANHA
Em 2022, o Vasco não teve um bom desempenho no Brasileirão Feminino A2 e foi rebaixado. Em 2023, foi eliminado do Campeonato Brasileiro A3 logo na primeira fase. Já em 2024, o clube virou a chave e engatou em uma trajetória com 100% de aproveitamento.
As Meninas da Colina fizeram uma campanha impressionante: foram 31 gols feitos e apenas sete sofridos. No total, somaram nove vitórias e um empate em dez jogos.
A treinadora do cruzmaltino, Verônica Coutinho, celebrou a conquista do campeonato e a classificação para o Brasileirão Feminino A2.
"O sentimento é de muita honra e gratidão. É ótimo trabalhar com uma equipe tão competitiva e com meninas centradas que sabiam da responsabilidade de vestir a camisa do Vasco. Nosso primeiro objetivo era conseguir o acesso para a A2 e felizmente conseguimos coroar esse ano com o título", disse.
Finalistas de forma invicta, o Cruzmaltino superou o Vila Nova-ES, Pinda Ferroviária-SP, Coritiba e Ação-MT.
Na final, venceu o Paysandu duas vezes, ficando com o título do Brasileirão Feminino A3.
ACESSO
Além de Vasco e Paysandu, Vitória e Ação também garantiram o acesso para o Brasileirão Feminino A2. A classificação a segunda divisão da competição foi confirmada para todas as equipes que chegaram à semifinal.
A Diretora de Futebol da Federação Paraense, Izabel Luma, celebrou o acesso inédito do Paysandu.
"O título não veio para o Paysandu, mas estou muito feliz, porque a equipe conseguiu o acesso para o A2, que é algo inédito para o Paysandu. As meninas estão de parabéns, a treinadora Aline Costa está de parabéns. Essa conquista é de grande importância para o futebol paraense, que a gente vem trabalhando forte a base do futebol feminino", falou.
O Brasileirão Feminino A3 chegou ao fim na noite deste sábado (27) com o título do Vasco sobre o Paysandu, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. O Cruzmaltino se impôs durante toda a competição com uma campanha invicta, e coroou a trajetória com uma vitória e um empate nos jogos da final.
Na partida de ida, o Gigante da Colina venceu por 2 a 1 no Curuzu, em Belém (PA). Já o jogo de volta se encerrou com um empate por 0 a 0. A premiação da finalíssima contou com a presença do Diretor de Competições da Confederação Brasileira de Futebol, Júlio Avellar, e da Gerente de Competições, Aline Pellegrino, que destacaram os investimentos feitos pela CBF no futebol feminino.
"Primeiramente, a gente tem que parabenizar os quatro clubes que garantiram o acesso para o Brasileirão Feminino A2: Ação, Vitória, Paysandu e Vasco. Essa gestão do presidente Ednaldo Rodrigues tem investido bastante nas três divisões do Brasileiro Feminino. Esse ano aumentamos a premiação do A1 e também o repasse de verbas do A2 e A3 e muito mais está por vir", disse Júlio Avellar.
"Este é o terceiro ano do Brasileirão A3 e hoje podemos falar com propriedade que a competição está consolidada. É uma competição muito democrática, com participantes dos 26 estados, mais o Distrito Federal. E a CBF está cada vez mais investindo no futebol feminino, buscando dar toda a estrutura para essas atletas, para esses clubes, em conjunto com as federações estaduais", afirmou Aline Pellegrino.
Com este título, o Vasco levantou pela primeira vez o troféu do Brasileirão Feminino A3. Em 2022, o Vasco não teve um bom desempenho no Brasileirão Feminino A2 e foi rebaixado. Em 2023, foi eliminado do Campeonato Brasileiro A3 logo na primeira fase. Já em 2024, o clube virou a chave e engatou em uma campanha excepcional: Foram nove vitórias e um empate em dez jogos, além de 31 gols marcados e apenas nove sofridos.
O Coordenador de Futebol Feminino do Vasco, Gabriel Barreiro, falou sobre o investimento que o clube tem feito no futebol feminino.
"O Vasco fez uma reestruturação do futebol feminino. O clube investiu na modalidade e teve muito apoio de muitos departamentos. A gente veio trabalhando devagar, com um elenco e uma comissão não muito grande, mas muito trabalhadora", afirmou.
"O clube teve um olhar diferente para o futebol feminino e a tendência é que isso permaneça. Está sendo um trabalho muito bonito, mas precisamos evoluir muito ainda. Espero que a gente consiga novamente fazer um bom trabalho em 2025 e conquistar um novo acesso para o Brasileirão A1", finalizou.
#MeninasDaColina empatam com o Paysandu e conquistam o título do Campeonato Brasileiro A3
A equipe feminina do Vasco da Gama disputou na noite deste sábado (27), a partida de volta da final do Campeonato Brasileiro A3 e o duelo com o Paysandu encerrou em 0 a 0, no Estádio Luso Brasileiro.
As #Cruzmaltinas estão garantidas na série A2 do Brasileiro 2025 e encerram a excelente campanha de 10 jogos, 9 vitórias, 1 empate, 31 gols pró e 7 contra, com o título da competição.
O JOGO
O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio para ambas equipes. O Vasco chegou ao ataque em diversos momentos assim como o Paysandu. Em nenhum momento do jogo a torcida cruzmaltina deixou de apoiar e incentivou o time em diversos lances. A etapa inicial foi encerrada sem gols.
A segunda parte do jogo foi bastante disputada. Mavi chegou a abrir o marcador, mas o gol foi anulado após revisão do VAR. A partida encerrou empatada e concretizou o Vasco da Gama como campeão do Campeonato Brasileiro A3.
Escalação do Vasco: Deka, Índia, Vilmara, Lidy e Mayara; Maria Luiza, Loira (Sarah Oliveira) e Carol; Graciela, Larissa Ramos (Ju Ramos) e Maria Vitória. Treinadora: Verônica Coutinho.
Fonte: Site oficial do Vasco
Veja mais fotos de Vasco 0 x 0 Paysandu, 2º jogo da final do Brasileiro Feminino A3
Vasco da Gama Campeão do Brasileiro Feminino A-3 em partida realizada no Estádio Luso Brasileiro contra a equipe do Paysandu em 27 de Julho de 2024. Fotos: Dikran Sahagian/Vasco.