Audax Italiano pretende pedir cerca de R$ 2,5 milhões por Gonzalo Álvarez
Sábado, 27/07/2024 - 10:33
Ativo na atual janela de transferências, o Vasco da Gama buscou informações sobre o atacante Gonzalo Álvarez, que atua pelo Audax Italiano, do Chile. O clube utilizou os primeiros dias da janela para anunciar contratações que já estavam encaminhas. Nesse sentido chegaram o volante Souza, o meia Philippe Coutinho e os atacantes Alex Teixeira e Emerson Rodríguez.

Mesmo assim, o clube segue atento e busca jogadores que possam surgir como boa opção. No momento, o presidente Pedrinho tem olhado com atenção para o mercado sul-americano.

Internamente o mandatário vascaíno acredita que será mais fácil encontrar jogadores de qualidade e com custo que caiba no orçamento do clube observando com atenção os países da América do Sul. Com isso, o presidente atua em conjunto com o departamento de futebol do clube e olha com atenção para Gonzalo Álvarez.

O chileno, de 27 anos, foi revelado no Union San Felipe, e defende o Audax Italiano desde 2020. O jogador que nunca atuou fora do seu país, soma 9 jogos na temporada, com 3 gols marcados e uma assistência.

Atacante pelo lado direito do campo, Gonzalo Álvarez teve o seu melhor ano na carreira em 2020, quando marcou cinco gols na temporada. O detalhe é que o jogador nunca fez mais de 29 jogos em um único ano, o recorde foi em 2023.

O detalhe é que o jogador se encaixa no perfil procurado pelo Vasco da Gama. Isso porque o Audax Italiano já definiu o valor para uma possível negociação. O clube pretende pedir cerca de 400 mil euros (aproximadamente R$2.500 milhões na cotação atual), por 100% dos direitos econômicos do jogador. É importante lembrar que o Vasco ainda não apresentou proposta pelo jogador e estuda os números antes de dar o próximo passo.

Contudo, o nome de Gonzalo Álvarez foi apresentado ao técnico interino Rafael Paiva, que aprovou a contratação. Por fim, mesmo não tendo sido efetivado no cargo oficialmente, o treinado tem sido consultado pelo presidente, Pedrinho, e o diretor executivo, Marcelo Sant'ana.



Fonte: RTI Esporte