Domínio rubro-negro nas arquibancadas. Pelo terceiro ano consecutivo, o Flamengo fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com a melhor média de pagantes como mandante: 51.235. Em nove partidas, sendo oito no Maracanã e uma no Mané Garrincha, foram vendidos 461.117 mil ingressos. Isso corresponde 11% do público total da Série A.
O São Paulo aparece em segundo no ranking. Nos 10 jogos no Morumbis, o Tricolor atraiu 438.556 mil torcedores, gerando uma média de 43.856 pagantes por jogo. Corinthians (42,1 mil), Bahia (37,2 mil) e Palmeiras (30,9 mil) completam o top 5. Confira abaixo a média de pagantes dos 20 clubes:
Os maiores públicos
O Flamengo é soberano no ranking dos jogos com mais público do Brasileiro. Dono do recorde de pagantes da competição, o Rubro-Negro tem cinco dos dez maiores públicos da Série A e ainda figura como visitante em dois clássicos cariocas.
A torcida do São Paulo também tem feito bonito neste Brasileirão e aparece com três públicos acima de 53 mil pagantes no Morumbis. Destaque para o clássico contra o Palmeiras, o segundo jogo que atraiu mais torcedores no campeonato. Confira abaixo o top 10.
As maiores rendas
O jogo que registrou o recorde de público no Brasileirão também foi o de maior renda bruta na competição. Flamengo 2 x 1 Criciúma, no Mané Garrincha, em Brasília, teve uma arrecadação de R$ 6,6 milhões.
Palmeiras e São Paulo, com três cada, são os times com mais aparições no top 10 de melhores rendas na Série A. Confira na tabela abaixo.
Entenda como é feito o cálculo no boletim financeiro
O cálculo para chegarmos ao número de pagantes é feito da seguinte forma: somamos a quantidade de ingressos utilizados disponíveis no borderô do jogo que geraram renda ou subtraímos o público total pelos ingressos utilizados que estão zerados na arrecadação.
Fonte: ge