'Astronauta' na social de São Januário era o ex-jogador Amaral, participando de ação da CBF sobre mudanças climáticas
Os efeitos das mudanças climáticas em nosso planeta estão entre os desafios mais urgentes da nossa era. Para chamar a atenção sobre esse tema, o Brasileirão 2024 virou pano de fundo para esta discussão: a aparição de um astronauta nos estádios virou assunto nas redes sociais.
Trata-se de uma iniciativa da CBF em parceria com o sportv/Premiere, realizada pela produtora Square Pixel com consultoria criativa da White Rabbit.
Durante algumas partidas do Brasileirão, um personagem vestido de astronauta chamou a atenção dos espectadores do sportv/Premiere com a mensagem: "Cuidem do planeta Terra. Só aqui tem futebol."
A primeira aparição deste torcedor diferente ocorreu na partida entre Vasco e Fortaleza, realizada em São Januário, no dia 3 de julho. A equipe de transmissão destacou a presença inusitada do astronauta, e rapidamente a cena se espalhou pelas redes sociais, sendo repercutida por perfis de clubes, torcedores e diversos canais.
O astronauta continuou marcando presença em outros jogos, sempre levantando o mesmo cartaz e ampliando a repercussão sobre a necessidade de cuidar do nosso clima. No dia 17 de julho, durante o jogo entre São Paulo e Grêmio no Morumbi, o mistério foi finalmente revelado.
Entrevistado pela repórter do sportv Denise Thomaz Bastos, o astronauta revelou quem é: o ex-volante Amaral, jogador com passagem pela Seleção Brasileira e uma das personalidades mais carismáticas do futebol nacional.
Amaral contou que foi convidado pela CBF e pelo sportv/Premiere para levantar a bandeira ambiental entre os fãs do Brasileirão 2024. Sua presença como astronauta visa chamar a atenção para a gravidade das mudanças climáticas e incentivar ações para combater este problema global.
Com uma carreira marcada pelo carisma e espírito de equipe, Amaral foi para as arquibancadas engajar torcedores na defesa do meio ambiente.
– O futebol une os brasileiros e é uma potente plataforma de conscientização no nosso país. Atuar contra a crise climática está na nossa agenda e vamos sempre apoiar iniciativas criativas como essas para lutar por um mundo melhor – afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
A iniciativa também convida o público a participar do leilão "Doe Gols", cujo objetivo é levantar fundos para as vítimas de tragédias ambientais. O filme já pode ser conferido nos canais sportv, Premiere, no ge e nas redes sociais.
– A tragédia recente no Rio Grande do Sul é uma prova dos desafios que temos enfrentado com relação à crise climática. Acreditamos que o esporte pode e deve ser uma ferramenta de mudança e conscientização. Por isso, resolvemos unir forças com a CBF, nossa parceira dentro do ecossistema do futebol brasileiro, e apoiar esta iniciativa criativa, que serve também para ajudar quem mais necessita neste momento – disse Eduardo Gabbay, Diretor de Canais de Esporte da Globo.
Para mais informações e como participar do leilão, basta acessar os leilões do Doe Gols no site: https://play.foracause.com.br/doegolsastronauta.
Fonte: ge