Boa relação de Pedrinho com dirigentes rivais facilitou negociação para Vasco x Fluminense ser disputado no Engenhão
Quinta-feira, 25/07/2024 - 14:19
O Vasco entrou em acordo com o Botafogo e deve mandar o duelo diante do Fluminense, no dia 10 de agosto, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro no Estádio Nilton Santos.

Inicialmente as diretorias não tinham entrado em consenso, mas o Glorioso reconsiderou e vai alugar o estadio. O Botafogo joga fora de casa no mesmo final de semana contra o Juventude, em Caxias do Sul.

São Januário foi impedido pela Polícia Militar do Rio de Janeiro para receber o jogo por falta de segurança. Cariacica, no Espírito Santo, era outra opção, mas esbarrou no mesmo problema.

As partes debateram um eventual duelo no Maracanã, e o chegou a ser acordado que o Vasco teria 90% contra 10% de torcida tricolor, que ficaria no Setor Sul.

No entanto, o Flamengo que é o outro administrador do Maracanã barrou o duelo lá. Isto porque o Rubro-Negro fará uma sequência de jogos decisivos no estádio e quer manter a grama em bom estado.

O próprio Flamengo usou como alegação que ele enfrentou o Criciúma longe do Rio de Janeiro para preservação do estado da grama do Maior do Mundo.

A boa relação do presidente Pedrinho com as diretorias do Botafogo e do Fluminense foi um facilitador para a negociação pelo Nilton Santos . Em breve, a CBF deve confirmar o local e hora da partida, inicialmente marcada para a 21h30 (de Brasília).

Fonte: Itatiaia