Antes de mais nada, o Vasco da Gama pode emprestar o atacante Serginho ao Goiás. O clube catarinense fez uma sondagem ao Gigante da Colina e quer o jogador, de 29 anos, até o fim da temporada de 2024. Isso porque, o ponta-direita está fora dos planos do técnico Rafael Paiva.
A Agência RTI Esporte apurou que o presidente Pedro Paulo de Oliveira, o Pedrinho, avalia a situação e pode ter um desfecho positivo. O dirigente tenta reduzir a folha salarial afim de aumentar a margem de investimento do clube no mercado da bola.
O Vasco entende como interessante a negociação. Serginho teve poucas oportunidades nesta temporada, já que Adson foi contratado e passou a ser o dono da ponta-direita. Além disso, o Gigante da Colina fechou com o colombiano Emerson Rodríguez.
Nesta temporada, por exemplo, Serginho atuou em apenas cinco jogos pelo Vasco. Foram duas partidas como titular e três saindo do banco de reservas. Além disso, totalizou 194 minutos em campo somando as participações na Série A do Campeonato Brasileiro e Campeonato Carioca.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco tinha interesse em negociá-lo em definitivo. Serginho ainda tem mercado no Leste Europeu. No entanto, o clube ainda não recebeu ofertas pelo ponta-direita. Diante disso, a diretoria começou a cogitar a possibilidade de emprestá-lo.
Em 27 de junho de 2023, Serginho foi anunciado com reforço do Vasco. Desde então, realizou 15 jogos e marcou dois gols. Seu último jogo foi em 19 de junho, quando o time então comandado pelo técnico Álvaro Pacheco, perdeu por 2 a 0 para o Juventude pelo Brasileirão.
Cria da base do Vitória, ele atuou por KF Hajvalia, do Kosovo, Skenderbeu, da Albânia, Rabotnicki, da Macedônia e Giresunspor, da Turquia. Seu contrato é válido até dezembro de 2025. A multa rescisória é de 5 milhões de euros (R$ 30,6 milhões, na cotação atual).
Fonte: RTI Esporte