Rafael Paiva: 'A gente vai acertar, vai errar. Faz parte do processo'
Domingo, 21/07/2024 - 18:35
O Vasco perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0 nesta tarde de domingo, na Arena MRV - os dois gols foram marcados no primeiro tempo pelo atacante Hulk. A derrota encerra sequência de cinco partidas invictas, com quatro vitórias consecutivas.

O jogo marcou a estreia de Philippe Coutinho, de volta ao Vasco depois de 14 anos - o colombiano Emerson Rodríguez e o atacante Alex Teixeira também fizeram a primeira partida no Brasileiro.

Após a partida, o técnico Rafael Paiva comentou a derrota do Vasco na 18ª rodada. Ele opinou que o time poderia ter feito um gol na segunda etapa, quando viu evolução do time.



- A gente merecia, pelo volume de jogo ali no segundo tempo, pelo menos um gol pra tentar incendiar o jogo. Infelizmente ele não veio, mas a gente fica pelo menos feliz pelo critério de continuar o equilíbrio, de tentar jogar, de tentar buscar o gol, de pisar no campo do adversário mais tempo. A gente se dedicou muito pra defender. A gente estava no limite do erro. No momento em que a gente encontra o Léo Pelé e Hulk, disputandp por meio campo, a gente tem que levar isso. em consideração. A gente está tentando, está buscando. A gente vai acertar, vai errar. Faz parte do processo. - disse o treinador do Vasco.

Com a partida adiada contra o Cuiabá, o Vasco volta a campo contra o Grêmio, apenas no próximo domingo, às 16h, na Arena Condá, em Chapecó. A partida marca o início do segundo turno.

O técnico do Vasco foi perguntado sobre o estado do gramado da Arena MRV e se influenciou no erro de Praxedes, no segundo gol. O meio-campista errou recuada de bola em lance que terminou nos pés de Hulk.

- Acho que a gente errou ali mesmo. Acho que foi erro coletivo nosso. A gente tem conseguido nos trancar com os laterais, mas a gente não foi feliz no passe para trás. Então acho que não foi por conta do gramado. Porque no segundo tempo a gente conseguiu jogar, a gente conseguiu criar. E acho que foi um erro coletivo nosso mesmo. A gente tem que ajustar para tentar não errar mais - comentou.

Fonte: ge