Feminino: Vasco justifica transferência do jogo contra o Paysandu para o Luso-Brasileiro: 'Cronograma para recuperar o gramado'
Vasco Feminino @vasco_feminino
Informamos que a partida entre Vasco da Gama x Paysandu, válida pela final do Brasileirão Feminino A3 e a ser realizada no próximo dia 27 de julho, acontecerá no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.
A não realização do jogo em São Januário se deu pela necessidade de manutenção do gramado visando a sequência da temporada. Caso o procedimento não fosse realizado neste momento, o estádio ficaria indisponível para o decorrer do ano.
"Realizamos uma vistoria no gramado de forma constante e detectamos que o gramado apresentava um desgaste acima do normal. Um cronograma para poder recuperar o gramado foi feito para evitar que São Januário deixasse de receber partidas até o final do ano. Por conta desse planejamento, informamos à diretoria que infelizmente não poderíamos receber a partida do Feminino e nenhum tipo de atividade no gramado de São Januário até o dia 03 de agosto", diz Fernando Leite, gerente de sedes da VascoSAF.
Nos últimos dias, outras praças esportivas procuraram o Vasco e demonstraram interesse em sediar a partida, porém por desejo das atletas e comissão técnica, o jogo foi mantido no Rio de Janeiro.
Por fim, o Vasco reafirma seu compromisso com a retomada do protagonismo no Futebol Feminino, onde é tetracampeão nacional. O ano de 2024, inclusive, já é marcado por um salto em estrutura e maiores investimentos da história.
#VascoDaGama
Fonte: X oficial Vasco Feminino