Girona prepara proposta para tirar Lucas Piton do Vasco
Quarta-feira, 17/07/2024 - 12:08


Lucas Piton é um dos jogadores mais cobiçados da janela de transferências no futebol brasileiro. Considerado um dos principais nomes do elenco do Vasco, o lateral-esquerdo tem sido alvo de especulações envolvendo diferentes clubes da Europa.

A Agência RTI Esporte apurou que Lucas Piton vem sendo mais fortemente ligado ao Porto. O defensor está no topo da lista do clube português que pode ficar sem Wendell. O lateral-esquerdo da Seleção Brasileira negocia transferência para a Juventus, da Itália.

O Porto, inclusive, nem é o clube que tem conversas avançadas com o estafe do jogador. Isso porque os portugueses ainda sequer apresentaram qualquer oferta pelo lateral-esquerdo. A equipe que está melhor posicionada na tentativa de contratar Lucas Piton é o Girona.

O clube espanhol vem mantendo sucessivos contatos com os representantes do jogador. Nos bastidores, as partes já debatem números para encaminhar uma eventual proposta ao Vasco. Além de Porto e Girona, outros times que demonstraram interesse em Lucas Piton.

O Genoa, da Itália, o Lille, da França e, o Nottingham Forest, da Inglaterra, em diferentes momentos, mas ambos sem sucesso. Os ingleses chegaram a sinalizar uma oferta de 4,5 milhões de euros (R$ 26,7 milhões, na cotação atual) ao estafe do atleta em março, mas essa proposta de compra nunca foi oficializada do Vasco.

Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário do jogador, Fernando Garcia, da Elenko Sports, viajou na semana para a Europa. A expectativa é que ele retorne aos próximos dias ao Brasil com uma oferta para apresentar ao Clube de São Januário.

O Vasco, por outro lado, não cogita perder um de seus principais jogadores nesta janela de transferências. Para os próximos meses, a tendência é que o lateral-esquerdo cumpra normalmente seu contrato com o Clube de São Januário

O clube não descarta vender o jogador no futuro. No entanto, para que isso aconteça o interessado terá de pagar integralmente o valor da multa rescisória é de 30 milhões de euros (R$ 178 milhões) para clubes do exterior. Seu contrato é válido até dezembro de 2028.

Fonte: RTI Esporte