Vagner Mancini, técnico do Atlético-GO, promete 'um time intenso os 90 minutos' contra o Vasco
Vagner Mancini deve promover as estreias de Janderson e Hurtado contra o Vasco nesta quarta-feira. Mais do que mexer nas peças, porém, o treinador quer ver um time intenso do início ao fim da partida, ao contrário do que foi contra o Palmeiras, quando o Dragão sucumbiu logo após o intervalo.
- Esse é o desejo, que o Atlético-GO tenha um time intenso os 90 minutos. Ou até mais, pois hoje se joga quase 100 minutos de jogo. É importante ver que já houve uma evolução diante do que eu quero. O jogo do Palmeiras foi bom no primeiro tempo. O segundo, ficou marcado pelos dois gols que sofremos. Em dois minutos, o Palmeiras decidiu a partida, mas se tivéssemos segurado um pouco mais, talvez o jogo caísse nas nossas mãos. Não podemos ficar lamentando, mas tiramos boas reflexões. Espero que contra o Vasco possamos ser intensos mais tempo.
Ao contrário do esquema com três zagueiros, utilizado em São Paulo, nesta quarta ele irá retomar o 4-4-2 tradicional. Segundo o treinador, é importante que o Atlético-GO seja mais eficiente na marcação, ainda que com menos jogadores no sistema defensivo.
- Temos que defender melhor. Em cada jogo, vamos montar uma estratégia diferente. Os sistemas pondem ser alterados. Às vezes, vamos entrar com linha de quatro. Às vezes, com linha de três ou de cinco, quando os alas baixarem. O mais importante é que os atletas estejam preparados para fazer isso ao longo das partidas.
- Principalmente nos jogos em casa, a tendência é sair com uma linha de quatro. Dependendo das características dos jogadores, podemos mudar o sistema. O importante é deixar o atleta confortável em campo. Sempre digo isso, que eles entrem confortáveis, sabendo o que podem fazer - completou o técnico, que ainda busca a primeira vitória.
Atlético-GO e Vasco se enfrentam nesta quarta, às 19h, no estádio Antônio Accioly. O Dragão deve ir a campo com: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Lucas Kal, Rhaldney e Shaylon; Janderson, Hurtado e Luiz Fernando.
Fonte: ge