Vasco tentou a contratação de Pepe, que não quis atuar no Brasil
Sexta-feira, 12/07/2024 - 18:54
Na quinta-feira, depois da apresentação oficial de Philippe Coutinho, o presidente Pedrinho concedeu entrevistas e disse que o Vasco foi atrás de um zagueiro de renome, mas que o receio com a violência no futebol brasileiro impediu a negociação de prosseguir. O ge apurou que se trata de Pepe.

O primeiro contato da diretoria vascaína ocorreu há pouco mais de um mês. Aos 41 anos, o zagueiro luso-brasileiro que defendeu o Real Madrid por 10 temporadas está sem clube depois que o contrato com o Porto, sua última equipe, foi encerrado.

Inicialmente, Pepe e seu estafe sinalizaram positivamente para que as partes abrissem negociação, mas, em seguida, o zagueiro avisou que não tem o desejo de jogar no Brasil neste momento. O lado familiar pesou na escolha - Pepe é casado com Ana Sofia Moreira, com quem tem duas filhas.



Pepe nasceu em Maceió, mas nunca atuou profissionalmente no futebol brasileiro. Ele jogou nas categorias de base do Corinthians Alagoano antes de se mudar para Portugal em busca de uma oportunidade. Foi lançado no Marítimo.

O zagueiro acabou de disputar a Eurocopa com Portugal, que foi eliminado pela França nas quartas de final. Essa foi a última competição de Pepe com a seleção portuguesa. De acordo com a imprensa internacional, ele tem proposta do Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.

O Vasco tem como prioridade na janela de transferências que abriu esta semana a busca por um zagueiro. A diretoria entende que precisa reforçar o setor, para o qual tem as opções de Maicon, Léo, João Victor (machucado), Rojas e os meninos da base Lyncon e Luiz Gustavo.

Fonte: ge