Diretoria do Vasco está dividida entre anunciar Philippe Coutinho nesta 3ª ou na 4ª-feira
Terça-feira, 09/07/2024 - 20:15
Depois de 14 anos atuando no exterior, Philippe Coutinho voltou a ser jogador do Vasco. O jogador acertou os últimos detalhes com o clube em que iniciou a carreira e está muito perto de ser anunciado.

A ideia do Cruzmaltino era realizar o anúncio às 11h11 desta terça-feira (9) em ação de divulgação do número da camisa que o ídolo irá vestir. Porém, alguns trâmites burocráticos finais adiaram a confirmação, que deve acontecer no mais tardar nesta quarta (10). O jogador de 32 anos estava no Al Duhail, do Qatar, e assinou contrato de empréstimo junto ao Aston Villa, que ainda detém o seu passe, pelo período de um ano.

O acordo entre as partes foi selado no início da noite de terça. A diretoria do presidente Pedrinho agora alinha as questões finais em um debate sobre o melhor momento para encerrar a novela através das redes sociais do clube. Enquanto uma ala defende o anúncio imediato, outra prefere a confirmação nesta quarta. O capítulo final da novela, no entanto, não passará das próximas horas e certamente acontecerá antes da partida contra o Corinthians, pela 16ª rodada do Brasileirão, na noite de quarta.

Coutinho desembarcou no Brasil no fim de maio para o período de férias com a família, quando as negociações com o Vasco se intensificaram e, enfim, um acordo foi firmado entre as partes para que esse reencontro pudesse acontecer.

Neste seu retorno, Coutinho usará a camisa de número 11. O clube carioca também trabalha para que a apresentação do astro aconteça no próximo fim de semana, em São Januário, quando o Cruzmaltino não terá compromisso pelo Brasileirão.

Na lista dos principais nomes revelados pelo clube carioca no século XXI, o meia ficou pouco mais de um ano na sua primeira passagem pelo Vasco. Antes de mesmo de integrar o profissional e completar 18 anos, já havia sido negociado com a Inter de Milão.

Pelo clube de São Januário, Coutinho foi promovido ao profissional no primeiro semestre de 2009, quando sagrou-se campeão da Série B. Até 2010, quando se transferiu para a Europa, disputou 43 jogos e registrou 5 gols e 2 assistências.



Fonte: ESPN