Rafael Paiva foi técnico do Vasco em 76% dos pontos conquistados pelo time no Brasileiro 2024
O treinador interino Rafael Paiva faz o trabalho de um técnico experiente no comando da equipe profissional do Vasco. No último domingo (07), o Cruzmaltino visitou o Internacional no retorno ao estádio Beira-Rio e venceu o duelo por 2 a 1, com gols de Adson e Lyncon. Assim, o Vasco chegou a 17 pontos no Campeonato Brasileiro - sendo 13 destes conquistados com Rafael Paiva.
O comandante de 39 anos treinou a equipe do Vasco em sete ocasiões na competição, entre as demissões dos treinadores Ramón Díaz e Álvaro Pacheco. No total, o Cruzmaltino de Rafael Paiva soma quatro vitórias, um empate e somente duas derrotas no Brasileirão. Além disso, a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, sobre o Fortaleza, foi conquistada com Paiva no comando.
O time do Vasco mudou completamente desde a chegada de Rafael Paiva, tanto de postura quanto de atitude. É um time diferente, nunca antes visto com Ramón ou Álvaro no comando em 2024. Por conhecer o elenco e a base do Cruz-maltino, o jovem treinador ganha cada vez mais força para seguir no comando da equipe.
Como mencionado anteriormente, o trabalho de Rafael Paiva, que antes nunca havia treinado profissionalmente um clube, é de um experiente. Um treinador que chegou em uma situação conturbada, dentro e fora do clube, e conseguiu arrumar a casa, trazendo a esperança de dias melhores para o torcedor.
A luz no fim do túnel
Desde que Rafael Paiva assumiu o Vasco, após a demissão de Álvaro Pacheco, a equipe carioca é a segunda que mais somou pontos no Campeonato Brasileiro em cinco jogos. São três vitórias, um empate e uma derrota (10 pontos). O Cruz-maltino fica somente atrás do São Paulo, que venceu os últimos quatro jogos, somando 12 pontos.
A estatística, por sua vez, ressalta o ótimo trabalho de Rafael Paiva no comando do Vasco. Muitos torcedores, nas redes sociais, pedem a efetivação do comandante.
Fonte: Esporte News Mundo