Sub-15: Vasco vence a Seleção Brasileira Sub-15 nos pênaltis e avança para as quartas de final da Copa 2 de Julho
Segunda-feira, 08/07/2024 - 12:37
José Gustavo Felix @zegustavo97
Placar final na Copa 2 de Julho sub-15:

Seleção Brasileira 0x0 Vasco

Vamos para os pênaltis.

O Vasco vence por 5x3 e elimina a Seleção Brasileira sub-15 da Copa 2 de Julho sub-15.

O atacante Diego Minete, que é do próprio Vasco, perdeu o pênalti.

Depois de fazer 250 gols em times de um nível amador, a Seleção comandada por Dudu Patetuci está eliminada nas quartas.

Fonte: X do jornalista José Gustavo Felix


Vasco Base @vascobase
SELEÇÃO VASCAÍNA ◤✠◢

Vasco vence a Seleção Brasileira Sub-15 nos pênaltis e se classifica para as quartas de final da Copa 2 de Julho, na Bahia. Placar do jogo foi 0 a 0 e nas penalidades o goleiro Oseias defendeu uma cobrança.

#BaseForte #VascodaGama



Fonte: X oficial Vasco Base


Brasil 3 x 4 Vasco | Penaltis Completo | Gols e Melhores Momentos | Copa 2 de Julho Sub-15 2024



Fonte: Youtube B7M Esportes


Vasco vence seleção brasileira sub-15 pela Copa 2 de Julho

O Vasco venceu a seleção brasileira sub-15 nesta segunda-feira, pela Copa 2 de Julho, na Bahia. O time superou a Seleção nos pênaltis e se classificou para as quartas de final.

O jogo terminou empatado em 0 a 0, e o goleiro Oseias defendeu uma cobrança para o Vasco avançar nos pênaltis após vencer por 5 a 3.

O Vasco joga a competição desfalcado de dois atletas que foram convocados: o meia Guilherme Melo, capitão vascaíno, e o atacante Diego Minete, artilheiro da equipe na temporada com 20 gols. time já conquistou a Copa Nike e a Copa Rio e agora busca o terceiro título nesta temporada.



Na primeira fase, o Vasco venceu a seleção da Mata de São João por 2 a 0, empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR, goleou o Ruy Barbosa-BA por 11 a 0 e o Guanambi (BA) por 7 a 0. São 21 gols marcados e apenas um sofrido.

Nas quartas de final, o time vai enfrentar o vencedor de Athletico-PR x Atlético-MG.

Fonte: ge


Seleção Brasileira Sub-15 é eliminada, nos pênaltis, pelo Vasco

Como principal surpresa até agora na 14ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15, a Seleção Brasileira, principal favorita ao título, caiu nas oitavas de final para o Vasco na manhã desta segunda-feira (8), no Estádio de Pituaçu. O time carioca ganhou de 5×3 nos pênaltis após o 0x0 no tempo normal.

Pelo segundo ano consecutivo, o time canarinho sub-15, que já foi tricampeão da competição, dá adeus ao tradicional torneio baiano antes das semifinais. No ano passado, a Seleção também perdeu nos pênaltis após um 0x0 no tempo normal das quartas de final contra o Flamengo, que chegou até a final e perdeu para o Atlético Mineiro.

A Seleção Brasileira era uma das únicas equipes que estavam com 100% de aproveitamento no torneio, além de liderar os dados de melhor ataque, com 30 gols marcados, e a melhor defesa, junto ao Comercial, do Maranhão, sem ter levado nenhum gol até o momento. Todos os quatro jogos foram realizados no Estádio de Pituaçu, inclusive a vitória contra o atual campeão Atlético por 2×0 na quarta rodada do grupo A.

Agora, o Vasco joga as quartas de final contra o Athletico Paranaense ou o Atlético Mineiro já nesta terça-feira (9). As equipes se enfrentam às 15h desta segunda-feira (8), no Centro de Treinamento de Praia do Forte, em Mata de São João. Caso o Athletico Paranaense vença, será reeditado o duelo pela segunda rodada da fase de grupos desta edição, que terminou em 1×1. O furacão foi finalista em 2008, enquanto o Galo tem um título e mais duas finais. O Vasco nunca chegou nas semifinais.

Organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio do Ministério do Esporte, da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP), a Copa 2 de Julho segue até o dia 13 de julho, dia da grande final no Estádio de Pituaçu. O torneio nacional é uma das principais competições de base do país, com um total de 306 equipes em 2024.



Fonte: Bahia pra Você


Nos pênaltis, Seleção Sub-15 se despede da Copa 2 de Julho

A Seleção Brasileira Sub-15 se despediu da Copa 2 de Julho nas oitavas de final, nesta segunda-feira (8). No estádio de Pituaçu, em Salvador, a equipe empatou com o Vasco em 0 a 0 no tempo normal e, por 5 a 3 nos pênaltis, disse adeus à competição.

O Brasil foi a campo com: Lucca; Danylo (Matheus Gomes), Kauã Daniel, Guilherme Vieira e Richard; Mateus Silva (Kauê Júnior), Vinícius Rocha (João Fernando) e Davi Pena (Fábio Júnior); João Gabriel (Diego Minete), João Vitor e João Bezerra.

Apesar do placar zerado, o time brasileiro foi dominante ao longo da partida e criou mais chances de gol do que o Cruzmaltino.

Nas penalidades, os adversários alternaram acertos nas duas primeiras cobranças. O Brasil perdeu a terceira cobrança, enquanto o Vasco manteve o 100% de aproveitamento até o fim e ficou com a vaga.



Fonte: CBF