Urubu processa Zé Colméia por comentário sobre o incêndio no CT que vitimou atletas rubro-negros
Veja essa história. Na última segunda-feira, o Flamengo acionou a Justiça do Rio de Janeiro contra Fernando Lima de Sousa, de apelido Zé Colmeia, conhecido torcedor do Vasco, influenciador digital e pré-candidato a vereador pelo Rio.
O Rubro-negro abriu uma queixa-crime contra Fernando, acusando-o de difamação por declarações feitas em vídeo postado no Instagram.
Na gravação, o torcedor acusou o Flamengo e seus administradores de terem "assassinado" os jovens vítimas de um incêndio no Ninho do Urubu, em 2019.
"Esse mesmo clube que tu defende é o clube dessa hipocrisia que dez crianças foram assassinadas, porque aquilo foi extermínio, e porra, ninguém cumpriu prisão de porra nenhuma", disse Zé Colmeia.
O Flamengo pede que a Justiça do Rio aceite a queixa-crime e condene o influenciador ao pagamento de indenização não inferior a R$ 70 mil. O caso está na 20ª Vara Criminal da Capital.
O que motivou a fala do influenciador
Esta declaração de Fernando de Sousa, atacando o clube e a memória dos jovens mortos no incêndio no Ninho do Urubu, foi inserida num "vídeo-resposta" ao meia Gérson, jogador do Rubro-negro. É que Zé Colmeia "não gostou" de o atleta ter afirmado que o Maracanã "é a casa do Flamengo".
Fonte: Blog do Ancelmo Gois - O Globo