O Vasco nos últimos dias ampliou a busca por seu novo CEO e tem feito contato com potenciais candidatos a ocupar a vaga deixada por Lúcio Barbosa. As conversas com o ex-Cruzeiro Gabriel Lima, que era o mais cotado, esfriaram.
No Vasco, havia a expectativa de que a contratação de Gabriel Lima fosse fechada no sábado passado, antes do clássico contra o Botafogo, quando o executivo reuniu-se virtualmente com o presidente Pedrinho.
O ge ouviu de pessoas ligadas à negociação que Gabriel não gostou do vazamento da informação de que ele estava perto de fechar com o clube. Na reunião, ele alegou que havia acabado de sair do Cruzeiro e pediu um tempo para avaliar o cenário.
Apesar do recuo, o clube não considera Gabriel Lima uma alternativa totalmente descartada.
Em conversas anteriores à reunião de sábado, Gabriel havia indicado o nome de Raphael Vianna para o cargo de CFO, que também está vago (Kátia dos Santos saiu do clube junto com Lúcio Barbosa). A equipe financeira que presta consultoria a Pedrinho havia aprovado as referências de Raphael, mas agora sua vinda também é incerta.
Resolvida a questão do diretor executivo de futebol, cargo para o qual Marcelo Sant'Ana foi anunciado nesta terça-feira, o Vasco pretende preencher as cadeiras de CEO e CFO e trata o assunto com certa urgência.
O Vasco SAF está sem CEO desde o dia 11 de junho, quando Lúcio Barbosa entregou o cargo.
Fonte: ge