Em busca de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o Vasco sondou a situação do zagueiro Dória, de 29 anos. Naturalizado mexicano, ele sempre foi alvo de equipes nacionais.
O defensor teve passagens por Botafogo e São Paulo, e defende atualmente o Santos Laguna, do México. O nome contava com muito apoio do presidente Pedrinho, que acredita que o beque tem características que se encaixam.
As partes não iniciaram uma negociação, mas o zagueiro ficou interessado na possibilidade de voltar ao futebol brasileiro. No entanto, segundo informações de César Luís Merlo, o atleta vai continuar no México.
Saída do Santos Laguna e chegada ao Atlas
O jornalista especializado no mercado sul-americano informou no site Super Desportivo e em sua conta na rede social X, que já existe um acordo definitivo para a chegada de Dória ao Atlas na próxima janela de transferências.
Vasco precisa de um zagueiro?
Ele tem contrato com o Santos Laguna somente até 2025, logo, a tendência é de um acordo em definitivo entre as partes, mesmo com o comunicador ainda não dando detalhes sobre como foi toda a operação.
Dória foi revelado na base do Botafogo e se profissionalizou em 2012. Após se destacar, o zagueiro acabou se transferindo para o Olympique de Marseille, da França, em 2014, onde chegou até a Seleção Brasileira.
Volta ao Brasil adiada
Dória retornou ao Brasil em 2015 para defender o São Paulo por empréstimo e desde então sonha com a possibilidade de retornar e tem frequentemente sido especulado nos principais clubes nacionais.
Depois do Tricolor passou por Granada, da Espanha, pelo Yeni Malatyaspor, da China, e desde 2018 defende o Santos Laguna, do México. Agora sem o defensor, a diretoria vai buscar outras peças para conseguir melhorar o plantel.
O clube carioca vem avaliando a possibilidade de reforçar o elenco e tem a defesa como um setor carente. O Vasco está perto de acertar três contratações: o volante Souza, o meia Philippe Coutinho e o atacante Alex Teixeira.
Fonte: Bolavip