Philippe Coutinho terá o maior salário do Vasco; clube garantiu pagamentos em dia ao elenco
Antes de mais nada, a novela entre Vasco da Gama e Philippe Coutinho chegou ao fim. O jogador de 32 anos assinou nesta segunda-feira, 1, seu distrato com o Aston Villa, da Inglaterra, e será reforço da equipe para a temporada de 2024.
A Agência RTI Esporte apurou que o Vasco aguarda o envio do atestado liberatório para anunciar oficialmente a chegada do craque. O contrato do atleta com o Clube de São Januário será válido até junho de 2025.
Após o ajuste de algumas cláusulas, o meia-atacante chegará como o atleta mais bem remunerado do elenco, com um salário de R$ 1,7 milhão e bônus por objetivos alcançados como título da Copa do Brasil.
No acordo que ambas as partes chegaram na primeira quinzena de junho, onde ficou faltando somente a assinatura do jogador, Philippe Coutinho recebeu garantias de que todo o elenco vascaíno receberá os salários em dia.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria vascaína quer promover uma grande festa para o retorno de Philippe Coutinho. O clube, num primeiro momento, trabalha com a possibilidade de utilizar o Estádio do Maracanã com palco da apresentação do craque.
No entanto, o presidente do Vasco, Pedro Paulo de Oliveira, o Pedrinho, precisa buscar entendimentos com o Consócio Fla-Flu, parceiros na gestão do Maracanã, para viabilizar uma data. Vale lembrar que a dupla administra o complexo desde abril de 2019.
O astro chega a equipe cruzmaltina para compor o "ataque dos sonhos" do Vasco, fazendo um quarteto com Emerson Rodríguez, Dimitri Payet e Pablo Vegetti. O namoro entre o Gigante da Colina com o craque, chegou ao fim, e, finalmente, a torcida verá o ídolo, vestindo sua camisa.
Revelado pelas categorias de base do Vasco, Philippe Coutinho integrou o elenco que venceu a Série B do Campeonato Brasileiro. Depois disso, atuou por Internazionale, Espanyol, Liverpool, Barcelona, Aston Villa, Al-Duhail e Seleção Brasileira.
Fonte: RTI Esporte