Internacional x Vasco, no próximo domingo, é antecipado para 18h
Domingo, 30/06/2024 - 10:23
O Inter confirmou a volta aos jogos no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre através de uma publicação nas redes sociais. O reencontro com o torcedor colorado ocorrerá no dia 7 de julho, domingo, contra o Vasco, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A CBF confirmou a alteração do horário para as 18h.

– Estamos voltando. A saudade de casa já tem data para chegar ao fim. No próximo dia 7 de julho, Clube e Povo retornarão ao Gigante para enfrentar o Vasco pelo Brasileirão. Tá chegando a hora de acabar com a espera. O Beira-Rio nos aguarda! – diz o comunicado do Inter.

Inter voltará ao Gigante após exatos 70 dias. O duelo com o Juventude pela terceira fase da Copa do Brasil também está confirmado para o Beira-Rio. O confronto está agendado para o dia 10 de julho, às 19h. Os demais compromissos pelo Brasileirão e pelo playoff da Sul-Americana serão em Porto Alegre.

A última partida em casa ocorreu no dia 28 de abril - empate com o Atlético-GO. Após o auge das enchentes, o Colorado mandou cinco partidas longe da capital, contra Belgrano (Arena Barueri), Delfín (Alfredo Jaconi), São Paulo e Atlético-MG (Heriberto Hülse) e Corinthians (Orlando Scarpelli).

A cheia do Guaíba avançou pelo complexo e afetou gramado e estruturas do Beira-Rio e do CT Parque Gigante. De acordo com a direção colorada, o prejuízo estimado é de R$ 35 milhões.

O clube precisou replantar a grama de inverno após ela ser dizimada. A água atingiu 80 cm e chegou ao segundo anel de cadeiras. Cerca de 600 funcionários trabalharam em três turnos na limpeza e na reforma do Beira-Rio.

Em contrapartida, o CT colorado continua sem condições de receber o elenco profissional. A reconstrução dos prédios está em andamento e deve ser concluída em 50 dias. O lodo foi retirado dos campos, mas ainda não foi possível plantar a grama de inverno.

Enquanto isso, o elenco de Eduardo Coudet realiza treinamentos na Morada dos Quero-Queros em Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre.

Fonte: ge