Emiliano Díaz: 'Eu sei que vou voltar ao Vasco em algum momento da minha vida'
Terça-feira, 25/06/2024 - 19:04
Mídia Vascaína @midiavascaina
💢| EMILIANO SOBRE VOLTA AO VASCO
'Eu sei que vou voltar ao Vasco em algum momento da minha vida, não sei se agora ou mais adiante. Minha história com o Vasco não merece terminar assim.
Fizemos muito trabalho pelo Vasco e o Vasco me deu um carinho muito grande."
📹| @futbolaco_vasco
🎙️| Emiliano Diaz
Fonte: X Mídia Vascaína
Retorno ao Vasco? Filho de Ramón Díaz diz condição para isso acontecer e crava: 'Tenho certeza que algum dia voltarei'
A passagem pelo Vasco de Ramón Díaz e de seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz, teve fim no dia 27 de abril deste ano, quando o clube carioca foi goleado por 4 a 0 pelo Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão. E com a demissão de Álvaro Pacheco, a dupla voltou a ser especulada no Cruz-maltino.
Em entrevista ao Futebolaço Podcast, Emiliano foi questionado se um possível retorno a São Januário ainda pode acontecer em meio à busca do Vasco por um novo técnico. E cravou "condições" para tal.
No momento, o clube é comandado interinamente por Rafael Paiva, técnico do sub-20.
"Não é uma pergunta para mim, eu não posso responder. Hoje tem um treinador (no Vasco), tem que respeitar quem está lá, e também aconteceram muitas coisas no Vasco. Nos prometeram muitas coisas quando começou o ano, que não tem nada a ver com o Pedrinho e quem está lá agora, sim (tem a ver com a 777). Para que a gente volte, tem que saber que o Vasco quer brigar por algo, ser Vasco da Gama, é um time enorme. Pelo que escuto e pelo que vejo, o Pedrinho está querendo fazer isso. Eu fico contente estando dentro ou fora, eu quero sempre o melhor para o Vasco", começou por dizer.
"Não é uma pergunta para mim, eu não posso responder isso, têm muitos fatores para que isso aconteça, sobretudo que se falarem 'eu vou trazer um jogador' ou 'não vou trazer ninguém', mas que venham com a verdade, o que não aconteceu nesses últimos quatro meses. Eu sei que vou voltar para o Vasco em algum momento da minha vida, não sei se agora ou mais para frente. A história no Vasco não merece terminar assim, fizemos muito trabalho pelo Vasco, e o Vasco me deu um carinho muito grande, pessoalmente. A história não pode acabar assim, eu tenho certeza disso, mas essa pergunta eu não posso responder, não tem como, não depende de mim", prosseguiu.
Questionado se ele e o pai, caso chamados para um retorno por Pedrinho, aceitariam o convite, Emiliano foi direto.
"Depende do que querem fazer, se querem armar um time para que o Vasco seja grande. Pelo que vejo de fora, ele (Pedrinho) está todo dia aí, procurando fazer o melhor para o Vasco. Algum dia eu voltarei, tenho certeza disso."
Em relação à possibilidade de permanecerem no futebol brasileiro, o auxiliar técnico de Ramón respondeu se trabalharia em algum rival do Cruz-maltino, incluindo o próprio Fluminense, que neste momento também está sem comando após a saída de Fernando Diniz.
"Agora o que eu quero é descansar, não quero pensar em mais nada. Já falei do problema que tivemos esse ano com a doença da minha esposa, hoje quero férias, levar a minha família de férias, uma semana, e ver o que acontece. Se é trabalho, eu volto. Já falei ao meu empresário o que eu quero fazer, dos clubes onde eu quero ir e ele sabe. (Clubes) de dois países, ele sabe e está trabalhando para isso, a responsabilidade é dele. Sim (seria um trabalho junto do meu pai)", disse.