O Vasco conseguiu a liberação do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) para enfrentar o Botafogo em São Januário. E a CBF já confirmou o estádio como o palco do clássico no dia 29, às 19h (de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileirão.
Para conseguir a aprovação de São Januário - a polícia militar do Rio tem evitado clássicos no estádio por questões de seguranças -, o Vasco terá de cumprir orientações específicas para esta partida.
O principal pedido do Bepe é que a torcida do Botafogo tenha direito a apenas 5% da carga total de ingressos (o mínimo exigido pelo regulamento geral é de 10% para visitantes). A informação é do 'ge', confirmada pela reportagem de O Dia.
Vasco e Botafogo já jogaram desta maneira no Brasileirão de 2023, com vitória cruz-maltina por 1 a 0. Antes da confirmação de São Januário, existia a possibilidade de o clássico ir para Brasília, já que o Maracanã não estaria disponível.
Sem vencer há quarto rodadas, o Vasco enfrenta o São Paulo no sábado, às 21h30, em São Januário, e o Bahia, fora de casa, na quarta-feira (26), antes do clássico.
Fonte: O Dia