Vasco tenta reaproximação com Ramón Díaz e técnico pode voltar ao clube
Sexta-feira, 21/06/2024 - 07:53
O Vasco pode anunciar nos próximos dias o novo técnico para a sequência da temporada de 2024. Nesta sexta-feira, 21, o presidente Pedro Paulo de Oliveira pretende dar o primeiro para tentar uma reaproximação com o argentino Ramón Díaz.

A Agência RTI Esporte apurou que Pedrinho abriu conversas com o estafe do treinador afim de costurar um acordo pela volta de Ramón Díaz. As tratativas estão sendo conduzidas pelo empresário André Cury que intermediou a vinda dele para o clube em 2023.

O ex-técnico da seleção argentina está sem trabalhar há quase dois meses desde que deixou o comando do Vasco. Agora, apesar da relação estremecida, Pedrinho deseja acertar os ponteiros com o objetivo de acertar a volta do comandante para São Januário.

Ainda segundo apurou a reportagem, Pedrinho não pretendia contratar um treinador estrangeiro, mas foi convencido por seus pares a repensar a situação. Isso porque um possível acordo obrigaria Ramón Díaz a retirar a ação trabalhista que move contra o Vasco.

Ele passou a se tratado como opção após o dirigente demitir Álvaro Pacheco. Em quatro jogos, o time somou apenas um ponto sobre o comando do treinador português. O Vasco, além disso, entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após 10 rodadas.

Nesse meio tempo, Pedrinho trabalha nos bastidores para recontratar Ramón Díaz. O treinador, que estava ao lado da família em Buenos Aires, retornou ao Rio de Janeiro no final da tarde da última quinta-feira, 20, para tratar de assuntos particulares.

A imprensa argentina, por outro lado, destaca que o veterano está otimista com o possível retorno ao Vasco onde trabalhou de 15 de julho de 2023 a 27 de abril de 2024. Nesse ínterim, comandou o time em 41 jogos, com 17 vitórias, 11 empates, 13 derrotas e aproveitamento de 41,46%.



Fonte: RTI Esporte