Pedrinho assume busca por técnico e quer nome que já conheça o elenco do Vasco e o futebol brasileiro
Quinta-feira, 20/06/2024 - 20:58
Com a demissão de Álvaro Pacheco anunciada nesta quinta-feira, Pedrinho agora se volta ao mercado em busca de um novo treinador para o Vasco. O presidente do clube avalia opções e não descarta a volta de Ramón Díaz.

Como o diretor-executivo Pedro Martins também foi desligado do cargo nesta quinta, Pedrinho é quem deve assumir a rédea das negociações por um novo treinador. Ele já deu início aos contatos e não deseja perder tempo, dada a atual situação do Vasco no Brasileirão.

Embora sua contratação tenha sido anunciada depois da liminar que deu o controle do futebol ao clube associativo, Álvaro Pacheco foi uma escolha da gestão da 777 Partners. Quando Pedrinho assumiu a SAF do Vasco, as negociações já estavam avançadas.

Dessa vez, Pedrinho não quer trazer um treinador de fora. Em vez disso, deseja apostar em alguém que já conheça o elenco e o futebol brasileiro. A diretoria entende que o novo técnico terá que ter impacto imediato sobre a equipe, que não vence no Brasileirão desde o dia 12 de maio (2 a 1 no Vitória) e acabou de entrar na zona de rebaixamento.

Pedrinho e seus pares já admitem que a briga do Vasco será contra o rebaixamento. O time tem sete pontos conquistados em 10 rodadas e ocupa no momento a 17ª posição na tabela, um ponto à frente dos lanternas Fluminense e Grêmio.

Ramón Díaz e seu filho, o auxiliar Emiliano Díaz, deixaram o comando do Vasco no dia 27 de abril, logo depois da goleada sofrida para o Criciúma em São Januário, pela quarta rodada da competição.

Solução para possível litígio

A volta de Ramón Díaz também funcionaria como solução para um possível litígio.

Torcedores do Vasco protestam em condomínio e discutem com atacante Rossi

Clube e treinador têm versões diferentes sobre o que ocorreu depois da partida contra o Criciúma: o Vasco entende que Ramón Díaz pediu demissão e informou dessa forma no comunicado divulgado ao público pouco depois do fim do jogo; e Ramón defende a tese de que foi demitido.

O treinador argentino e seus advogados se preparam para acionar o Vasco na Justiça para solicitar os direitos de uma eventual demissão, como a multa contratual. Com o retorno de Ramón ao clube, essa questão poderia ser resolvida.

Ramón e Emiliano encontram-se no Rio de Janeiro neste momento.



Fonte: ge