Presentes no desembarque do elenco no Rio, torcedores pediram a saída do técnico e de jogadores do Vasco
Quinta-feira, 20/06/2024 - 20:51


A paciência da torcida do Vasco acabou de vez nesta quarta-feira (19), após a derrota para o Juventude, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quinta, o elenco chegou ao Rio de Janeiro sob forte protesto de alguns poucos torcedores que foram ao Aeroporto Internacional Tom Jobim. Embora não tenha havido contato entre atletas e torcida – já que a delegação saiu por uma área avulsa do aeroporto – as reclamações foram grandes da parte de quem acompanha o calvário cruzmaltino.

Um grupo de cerca de uma dezena de torcedores chegou ao Galeão por volta das 14h30. O voo chegou de Caxias do Sul quase duas horas depois, mas o elenco entrou em um ônibus descaracterizado e partiu rumo ao CT Moacyr Barbosa. Entretanto, isto não impediu que esses torcedores proferissem palavras de ordem e pedissem a saída do técnico Álvaro Pacheco e de jogadores como Léo Pelé, Galdames, Adson e David.

"Está sendo muito cansativo para nós, torcedores. A gente não vê a reação do time, aí pega um técnico de outro país: pra quê? Três derrotas e um empate em zero a zero, toma 6 a 1 do Flamengo e logo depois ganha folga. Estamos vendo o empenho do Pedrinho, mas tem que mandar um monte de jogador embora. No que o Vasco vai se transformar daqui a dois anos? Qual é a motivação de meu filho vai ter, quando tiver seis ou sete anos? A indignação é grande", diz o motorista Dênis, de 32 anos.

É sob este clima de grande pressão que o Vasco entra em campo já no sábado, às 21h30, em São Januário, contra o São Paulo. Com Álvaro Pacheco prestes a ser demitido, é mais provável que o interino Rafael Paiva fique no comando para este próximo jogo.

Fonte: Rádio Tupi