Sub-16: Vasco sofre virada no fim e perde para o Botafogo por 2 a 1 no Engenhão no 1º jogo da final da Copa Rio
Quinta-feira, 20/06/2024 - 10:58
Emerson Rocha @emerson_rocha
QUE VACILO
Após uma polêmica expulsão, o Vasco jogou praticamente o 2º tempo todo. Nos acréscimos, o Botafogo conseguiu dois gols e virou a partida. Com o placar de 2 a 1, o Vasco terá que vencer por 2 gols o 2º jogo, domingo, em São Januário, para ficar com a Copa Rio Sub-16.
Fonte: X do jornalista Emerson Rocha/Atenção Vascaínos
Vasco Base @vascobase
Em partida de ida da final da Copa Rio Sub-16, realizada na manhã desta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, o Vasco da Gama foi superado por 2 a 1 pelo Botafogo, com gol cruzmaltino marcado por Davi. O jogo de volta será no domingo, às 10h, no Nivaldo Pereira.
📸 Matheus Lima | #VascodaGama
Fonte: X oficial Vasco Base
Sub-16 é superado pelo Botafogo no primeiro jogo da final da Copa Rio
A equipe Sub-16 do Vasco da Gama foi superada pelo Botafogo por 2 a 1 na manhã desta quinta-feira (20), no Estádio Nilton Santos, no primeiro jogo da final da Copa Rio. O gol cruzmaltino foi marcado por Davi. A partida de volta será no domingo, às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira. O Vasco precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título. Uma vitória por um gol leva a decisão aos pênaltis.
O jogo
O Vasco fez uma partida sólida e sem sofrer sustos enquanto contava com 11 jogadores. O primeiro tempo teve poucas chances dos dois lados, mas o Vasco conseguiu abrir o placar após lançamento para Andrey, que finalizou para a defesa do goleiro e Davi aproveitou o rebote de primeira.
Na segunda etapa o Botafogo subiu as linhas e o Vasco aproveitava os contra-ataques até que, aos 10 minutos, após um empurra-empurra o árbitro expulsou apenas o volante Léo Félix, do Vasco. Com um a menos, o Vasco precisou se recompor defensivamente e tentar os contra-ataques através de ligação direta, chegando a ter boas chances. Na base do "abafa", o Botafogo marcou seus dois gols nos minutos finais através de cruzamentos na área. Além do atleta cruzmaltino, o árbitro também expulsou o treinador Luan Moreira por reclamar da não reposição de bola dos gandulas e o seu auxiliar técnico Lincoln Peixoto por reclamar de um pênalti não marcado para o Vasco. Todos os três vão desfalcar o Gigante da Colina no jogo de volta. O adversário não teve nenhum atleta suspenso.
Escalação do Vasco: Lucas Andrade, Lucas Melim (Jean), Cristofer, Kauã Manhães e Lucas Rafael; Léo Félix, Bernardo e Medina (João Carlos); Luis Felipe (Kaique), Davi (Diego Minete) e Andrey (Ítalo) – Técnico: Luan Moreira