Vasco trabalha com cautela para a volta de Payet aos jogos
Quarta-feira, 19/06/2024 - 10:41


A demora na volta do meia Payet intriga a torcida do Vasco, não só pela ausência nos últimos e próximos jogos, mas pela dificuldade de o francês voltar a ser a principal referência para a equipe.

Na atual conjuntura, com a transição do trabalho de treinadores, a principal preocupação no Vasco é deixar Payet em condições físicas minimamente aceitáveis, depois de uma série de problemas de lesão. Ele não enfrenta o Juventude nesta quarta e no sábado não deve pegar o São Paulo.

A última queda física foi por uma contusão muscular na coxa direita, da qual Payet já se recupera. A questão é que a cada problema físico o atleta de 36 ano precisa de um trabalho de transição mais prolongado e cuidadoso.

Além de recuperar o jogador da lesão, os profissionais do Vasco também investem no ganho de força, na resistência para suportar a sequência de jogos sem fadigar, e no volume de treinamento mínimo para que ele repita o desempenho nos jogos.

Por conta disso o Vasco tem adotado cautela no retorno. Payet não atua desde a goleada para o Flamengo. Antes, já havia tido outro problema de lesão mais sério, uma torção de joelho com dano ligamentar. O que no fim das contas também influencia no desequilíbrio muscular.

No Vasco o coordenador de performance responsável por esse trabalho mais minucioso com Payet é Daniel Gonçalves. Ele ajudou a montar o caderno metodológico profissional e da base, e também coordena a reabilitação dos atletas lesionados na parte da preparação física, além de auxiliar o preparador físico número de Alvaro Pacheco nos treinamentos.

Fonte: Blog Diogo Dantas - O Globo