Portugal vence a República Tcheca de virada no último minuto por 2 a 1 em sua estreia pela Eurocopa
Portugal encarou a República Tcheca nesta terça-feira, pela primeira rodada da Eurocopa, na Red Bull Arena. De virada, com gol marcado nos acréscimos, o time liderado por Cristiano Ronaldo ganhou por 2 a 1.
Com o resultado, Portugal soma seus primeiros três pontos e assume a segunda posição no grupo F, enquanto a República Tcheca fica no terceiro lugar. A Turquia lidera a chave por conta do saldo de gols, com a Geórgia na lanterna.
A partida marcou a sexta participação de Cristiano Ronaldo em Eurocopas, um recorde. O português disputou as edições de 2004, 2008, 2012, 2016, 2020 e 2024, superando o espanhol Iker Casillas.
Portugal volta a campo neste sábado, às 13 horas (de Brasília), diante da Turquia, no Signal Iduna Park. Já a República Tcheca encara a Geórgia no mesmo dia, às 10 horas, no Volksparkstadion.
Os gols foram marcados apenas na segunda etapa. Vladimir Coufal tocou para Lukás Provod, que bateu de fora da área para colocar a República Tcheca em vantagem, aos 17 minutos.
O empate português saiu aos 25, depois de Nuno Mendes escorar um cruzamento para o meio da área e Robin Hranac desviar contra o próprio gol. Diogo Jota chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento de Cristiano Ronaldo na jogada, aos 43 minutos.
A virada da seleção de Portugal ocorreu já nos acréscimos. Francisco Conceição aproveitou a furada do zagueiro Hranac na tentativa de afastar um cruzamento e marcou o gol da vitória, aos 47 minutos da etapa complementar.
Fonte: Gazeta Esportiva