Vasco x Cruzeiro marca a estreia de Álvaro Pacheco em São Januário
Domingo, 16/06/2024 - 10:33
Um dos fatores que explicam a instabilidade do Vasco, que está em 14º lugar com apenas um ponto acima do Z4, é o "feito" da pior defesa do Brasileiro, com 19 gols sofridos em oito rodadas. Nos últimos dois jogos, contra Palmeiras e Flamengo, foram oito gols e 58 finalizações dos adversários. Apesar do momento ruim, no entanto, o cruz-maltino tem retrospecto positivo (duas vitórias e uma derrota) pela competição quando joga em São Januário, onde Álvaro Pacheco comandará pela primeira vez a equipe, hoje, às 18h30, diante do Cruzeiro.

Nas duas partidas à beira do campo, fora de casa, o técnico português adotou o esquema tático com três zagueiros, em uma espécie de 5-3-2, o que não mostrou segurança defensiva e, pelo contrário, deixou a faixa central do campo desprotegida. Exemplo disso é que o meia Raphael Veiga, do Palmeiras, terminou, na derrota de 2 a 0 do Vasco, como líder (9) em finalizações. Álvaro Pacheco chegou a mudar o formato da equipe para um 4-3-3, com dois defensores, mas priorizou a trinca na zaga até aqui.

A provável escalação do cruz-maltino pode ter mudanças justamente nesses setores. Caso o volante Hugo Moura seja realmente titular, o treinador deve reforçar o meio-campo com três homens. Quem deve voltar ao time é o zagueiro João Victor, que cumpriu suspensão ao ser expulso contra o Flamengo. Entre os desfalques, Sforza está suspenso, Robert Jojas no protocolo de concussão, enquanto Payet e Praxedes devem ficar fora dos relacionados por lesões musculares.

Do outro lado, o Cruzeiro, que anunciou a compra de Dudu, do Palmeiras, ontem, não contará com seu principal jogador na temporada: Matheus Pereira, que tomou o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, em que fez um gol e deu uma assistência.

Veja provável escalação do Vasco

Léo Jardim, Puma (João Victor), João Victor (Hugo Moura), Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel e Galdames; David, Adson e Vegetti.



Fonte: Extra