Sub-16: Vasco vence o America por 5 a 3 e vai à final da Copa Rio
Domingo, 09/06/2024 - 10:50
O Vasco venceu o America por 5 a 3 na manhã deste domingo no Estádio Nivaldo Pereira e se classificou para a final da Copa Rio Sub-16. O camisa 9 Andrey foi o destaque e marcou três gols. No jogo de ida, o Gigante da Colina havia derrotado o America por 2 a 0. Na decisão da competição, os vascaínos vão enfrentar o Botafogo.
Fonte: NETVASCO (texto), Youtube oficial do Vasco (imagem)
Vasco Base @vascobase
NA FINAL!
Sub-16 vence o América por 5 a 3, fecha em 7 a 3 no agregado e confirma a vaga na final da Copa Rio. Andrey três vezes, Luis Felipe e Lucas Rafael marcaram os gols do Gigante. Adversário da decisão será o Botafogo, que será o mandante na primeira partida, com data e horário a serem definidos.
📸 Vinicius Gentil
BaseForte #VascodaGama
Os cinco gols da vitória do Sub-16 que garantiram a #BaseForte em mais uma final!
⚽️⚽️⚽️ Andrey
⚽️ Luis Felipe
⚽️ Lucas Rafael
🎥 VascoTV
#VascodaGama
Fonte: X oficial Vasco Base
MELHORES MOMENTOS | VASCO 5 x 3 AMERICA-RJ | COPA RIO SUB16 - SEMIFINAL (VOLTA)
Fonte: Youtube oficial do Vasco
Sub-16 vence o América e está na final da Copa Rio
A equipe Sub-16 do Vasco da Gama venceu o América por 5 a 3 no Estádio Nivaldo Pereira na manhã deste domingo e garantiu a vaga na final da Copa Rio. Andrey três vezes, Luis Felipe e Lucas Rafael marcaram os gols dos Meninos da Colina, que agora vão enfrentar o Botafogo na grande decisão, com o primeiro jogo com mando dos alvinegros e o segundo dos cruzmaltinos.
O jogo
Com a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o América foi para cima no início do jogo e conseguiu abrir o placar. Pouco depois, Andrey aproveitou o rebote do goleiro em chute de Luis Felipe e empatou. A equipe americana foi pra cima e conseguiu mais dois gols ainda no primeiro tempo. O Vasco se concentrou e melhorou no jogo, conseguindo diminuir com gol de Luis Felipe.
Logo no início do segundo tempo, Lucas Melim foi na linha de fundo e cruzou par Andrey acertar um belo voleio e empatar a partida. A virada veio em belo gol de falta frontal, cobrado por Lucas Rafael. Nos acréscimos, Andrey recebeu fora da área e finalizou forte no canto direito do goleiro para marcar o seu terceiro gol e dar números finais à partida.
Escalação do Vasco: Lucas Andrade, Lucas Melim (Jean), Cristofer (Renan), Kauã Manhães e Ricardo (Lucas Rafael); Léo Félix, Luis Felipe (Ítalo) e Medina; Davi (Nicolas), João Carlos (Bernardo) e Andrey – Técnico: Luan Moreira