Vasco descarta a contratação do zagueiro Lyanco
Terça-feira, 04/06/2024 - 09:56
Antes de mais nada, o Vasco continua de olho no mercado da bola em busca de uma "oportunidade" para reforçar seu elenco, mas não será Lyanco Vojnovic, do Southampton, da Inglaterra.

A Agência RTI Esporte apurou que o jogador de 27 anos não está nos planos do Vasco. O interesse no defensor não procede e sequer teve o nome cogitado entre os dirigentes cruzmaltinos nos últimos meses.

Um dirigente do alto comando do clube se mostrou surpreso com a notícia que vem sendo divulgada por alguns veículos de comunicação e afirmou que "Não tem nada. Nunca cogitamos o nome dele e não tem ninguém autorizado a representar o Vasco."

Júnior Alonso, do FK Krasnodar, da Rússia, também estava ligado ao clube de São Januário, mas o movimento também foi negado. O Vasco tentou contratá-lo em janeiro a pedido do ex-técnico Ramón Díaz. Mas, depois disso, a diretoria não fez mais contato.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco, nesse momento, prioriza a contratação do meia Philippe Coutinho, do Aston Villa, da Inglaterra. A diretoria cruzmaltina aguarda a rescisão de contrato para anunciá-lo como reforço.

O craque é, portanto, a única negociação em curso. Mas, isso não significa que o clube esteja parado no mercado de transferências. Isso porque o Vasco busca reforços onde não seja necessário empenhar dinheiro para comprar direitos econômicos de jogadores.

Lyanco Vojnovic foi revelado pelo Botafogo. Posteriormente, teve curta passagem pelo São Paulo atuando por duas temporadas pelo Soberano. Depois disso, vestiu as camisas do Torino e Bologna, ambos da Itália.

Em 25 de agosto de 2021, o zagueiro foi contratado pelo Southampton por 7,5 milhões de euros (R$ 43 milhões, à época) junto ao Bologna. Seu contrato com o clube é válido até junho de 2025. Na última temporada, foi emprestado ao Al-Gharafa, do Catar.

Apesar da boa passagem, a equipe catari não exerceu a opção de compra dos direitos econômicos fixados em 5 milhões de euros (R$ 28,6 milhões, na cotação atual). Dessa forma, ele retornará ao clube inglês para decidir seu futuro.



Fonte: RTI Esporte