Boavista de Léo Jardim e Paulinho levou sufoco do Vizela de Álvaro Pacheco em 2020, pela Taça de Portugal
Quarta-feira, 29/05/2024 - 09:23
Goleiro do Vasco, Léo Jardim foi o convidado especial do "Boleiragem" na segunda-feira, comentou suas expectativas sobre o início do trabalho de Álvaro Pacheco e revelou que já havia enfrentado o treinador em Portugal.

Eles se encontraram em apenas uma ocasião, pela Taça de Portugal da temporada 2020/2021. Léo defendia o Boavista ao lado de outro companheiro de Vasco, o meia Paulinho. O ge conta agora como foi.

A partida em questão ocorreu no dia 20 de novembro de 2020, no Estádio do Futebol Clube de Vizela. As arquibancadas do jogo válido pela 3ª fase eliminatória estavam vazias porque a pandemia de Covid-19 encontrava-se em seu auge.

Léo Jardim era o goleiro do Boavista, time tradicional da elite portuguesa pelo qual o brasileiro disputou 35 jogos emprestado pelo Lille, da França, naquela temporada. Paulinho era o camisa 30 e defendeu o clube por três anos, antes de se transferir para o futebol saudita.

Já o mister Álvaro Pacheco havia acabado de subir com a Vizela da terceira para a segunda liga - e, meses depois, também conseguiria o acesso para a Primeira Divisão.

Dá para dizer que o Boavista de Jardim e Paulinho contou com a sorte naquele jogo.

Embora fosse favorito no confronto, a equipe dos brasileiros foi pressionada durante a partida inteira e esteve a poucos centímetros de sofrer o gol. O valente Vizela de Álvaro Pacheco acertou a trave duas vezes no tempo regulamentar: em chute do lateral marfinense Koffi no primeiro tempo e em finalização do atacante Diogo Ribeiro, essa já nos minutos finais da prorrogação.

Veja os melhores momentos:



Com o empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, a decisão foi para a prorrogação. Aos 14 minutos, o gambiano Njie subiu mais alto que a defesa do Vizela e fez o gol de cabeça que garantiu a vitória suada e a classificação do Boavista para a próxima fase da Taça de Portugal.

Depois da partida, Álvaro Pacheco lamentou:

- Claramente quem perdeu hoje foi a melhor equipe. Queríamos entrar fortes e dominantes, e assim fizemos. Fomos a equipe mais dominante, a equipe que criou mais oportunidades e que esteve sempre por cima do jogo. Mas não fomos eficazes. Estou orgulhoso da alma que a nossa equipe demonstrou em querer ganhar o jogo - disse ele.

Hoje, Álvaro Pacheco, Léo Jardim e Paulinho (este em recuperação de uma grave lesão no joelho) estão juntos no Vasco. A estreia do treinador à frente da equipe será no domingo, no clássico contra o Flamengo, no Maracanã.



Fonte: ge