Paulo Miranda lança livro e relembra tretas entre Romário e Edmundo no Vasco
Terça-feira, 28/05/2024 - 06:19
O ex-jogador Paulo Miranda decidiu transformar em livro os mais de 30 anos dedicados ao futebol. Gestor desportivo do Athletico desde 2018, o dirigente lançou nesta segunda-feira, em Curitiba, o livro "Vestiário ganha jogo".

A obra reúne histórias da carreira do ex-volante e aborda questões relacionadas à gestão esportiva.

- Vivi muitas coisas, trabalhei com figuras importantes ao longo da minha carreira. A ideia é contar essa trajetória, histórias do futebol, e também sobre gestão de pessoas no futebol - completou o dirigente.

Sinceridade, verdade, olho no olho, ter coração e humildade nas vitórias. Ganhar título é muito bom, mas o futebol é muito dinâmico e você precisa manter os pés no chão. Esse é o segredo - completou.

Após se destacar no Athletico entre 1997 e 1998, Paulo Miranda foi contratado pelo Vasco e atuou por três temporadas no Rio de Janeiro, ao lado de nomes como Romário e Edmundo.

- Eles eram melhores amigos e de repente viraram maiores inimigos. Eu vivi aquele ambiente, a história do bobo da corte. O Vasco era uma loucura, a todo momento apagando incêndio - contou.

Natural de São Paulo (SP), Paulo Miranda se profissionalizou no Paraná Clube no início da década de 90. Além de Athletico e Vasco, também defendeu Bordeaux, Cruzeiro e Flamengo. Como dirigente, participou das conquistas do bicampeonato da Sul-americana, em 2018 e 2021, e da Copa do Brasil, de 2019.

- Entre 2015 e 2016 fui convidado para fazer um estágio no clube e fiquei como auxiliar técnico na base. Na sequência fui auxiliar do Tiago Nunes, e o presidente Petraglia teve essa ideia, de me transformar no cara do vestiário, o elo entre jogadores, comissão técnica e diretoria. Foi um período importante, de conquistas, estive muito próximo ao Tiago e consegui ajudar - completou.



Fonte: ge