Comissões da Câmara aprovaram, em conjunto, parecer favorável ao projeto do potencial construtivo de São Januário
Segunda-feira, 27/05/2024 - 15:15
Atenção, Vascaínos! @AVascainos
REFORMA DE SÃO JANUÁRIO

As 17 comissões responsáveis aprovaram, em conjunto, um parecer favorável para a aprovação do projeto de lei na Câmara dos Vereadores. Esse foi um passo importante, já que pelos trâmites normais, demoraria cerca de 8 meses para todas as comissões apresentarem um parecer. No entanto, antes da votação no plenário, ainda serão realizadas mais duas Audiências Públicas. Uma está marcada para a próxima quarta-feira (29), às 10h, na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, no endereço Avenida Marechal Henrique Lott, 135.



Fonte: X Atenção Vascaínos


Reforma de São Januário: Câmara aprova parecer conjunto de potencial construtivo do Vasco

A aprovação do potencial construtivo de São Januário deu um grande passo na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, as comissões responsáveis por analisar o texto aprovaram parecer conjunto. Isso representa economia de até oito meses no processo de votação do projeto que vai possibilitar a reforma do estádio do Vasco.

Em reunião extraordinária, as 17 comissões deram parecer conjunto favorável ao projeto. Todos os vereadores das comissões presentes votaram a favor.

Com o parecer conjunto aprovado, o projeto pode começar a ser apreciado no plenário em questão de dias, contanto que todas as audiências públicas exigidas sejam feitas. A primeira aconteceu no dia 15 de maio, na Câmara do Rio, e contou com a presença do presidente do Vasco, Pedrinho.

Estão previstas ainda outras duas audiências públicas: em São Januário e na Barra da Tijuca, zona receptora do potencial construtivo - esta está marcada para a próxima quarta-feira. A outra deve acontecer no início de junho.

O projeto precisa ser votado em dois turnos, sendo aprovado se tiver ao menos 26 votos favoráveis. No processo de votação, o texto pode receber emendas parlamentares, ou seja, propostas de mudanças, que também são votadas em plenário. Se aprovado, segue para sanção ou veto do Prefeito.

Fonte: ge