Dodô se alegra com possível volta de Philippe Coutinho para o Vasco: 'Dei o primeiro passe para ele fazer gol'
O artilheiro dos gols bonitos voltou neste domingo (26) ao Maracanã. Dodô, atacante que marcou época por clubes como Botafogo, Fluminense e Vasco da Gama, participou do Futebol Solidário, partida beneficente para arrecadar fundos destinados às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Mas o antigo artilheiro não deixou de prestar tributos a jogadores destacados do presente.
Em entrevista à Super Rádio Tupi, Dodô falou sobre a possibilidade do retorno de Philippe Coutinho ao Vasco da Gama. Os dois atuaram juntos pelo Cruzmaltino em 2010, trocando passes e marcando gols juntos. Uma das atuações mais memoráveis foi o 6 a 0 em cima do Botafogo, quando marcou três vezes e Coutinho, duas. O velho goleador, hoje com 49 anos, relembra os primeiros passos da então promessa de São Januário e acredita que, caso ela retorne mesmo ao clube, será de grande valia para a equipe e o futebol brasileiro.
"O Coutinho, eu vi crescendo, né? Dei o primeiro passe para ele fazer gol. É um jogador que se tornou de classe mundial e, se voltar para o futebol brasileiro, ainda mais para o Vasco, só tem a ganhar. Não só o Vasco, mas o futebol brasileiro como um todo. Vai depender muito da vontade particular que ele tem, mas em termos de talento de futebol, vai acrescentar demais", afirmou.
Se não conquistaram títulos juntos, ao menos Dodô e Coutinho puderam editar uma dupla de gerações bastante diferentes com a camisa do Vasco. Com a Cruz de Malta no peito, Philippe Coutinho disputou 44 partidas e marcou cinco gols, entre sua estreia, no ano de 2009, e sua partida para a Itália, no ano seguinte. Ele segue negociando com o Vasco, que espera o desfecho positivo das conversas até a segunda semana de junho.
Fonte: Super Rádio Tupi