Autor de golaço no Maracanã, Amaral relembra bola na trave pelo Vasco em chocolate de 5 a 1 contra o Urubu
Amaral roubou a cena no Futebol Solidário, evento promovido pela Globo com o intuito de arrecadar doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O volante marcou um golaço de voleio e decretou o empate em 5 a 5 entre as equipes União e Esperança.
Se você ainda não viu, veja:
Aos 40 min do 2º tempo - Golaço! Amaral faz um lindo gol e empata para a Esperança contra a União
Na entrevista após a partida amistosa, Amaral foi perguntado se aquele havia sido seu primeiro gol no Maracanã. Ele respondeu que sim, mas se lembrou de uma vez em que quase marcou no estádio.
- Foi meu primeiro gol no Maracanã. Eu quase fiz um gol no Maracanã na goleada de 5 a 1 do Vasco em cima do Flamengo. A bola bateu na trave - contou ele.
O lance ao qual Amaral se refere ocorreu na final da Taça Guanabara de 2000, quando o Vasco goleou o Flamengo e ficou com o título do turno. Foi a partida que ficou conhecida como "Chocolate de Páscoa".
Felipe, Romário (três vezes) e Pedrinho haviam marcado e construído a goleada no clássico. Quando o placar já apontava 5 a 1 e a partida caminhava para o fim, Amaral saiu na cara do goleiro Clemer e tentou um toque de cobertura. Seria um golaço, mas a bola tocou o travessão.
Relembre:
Em 2000, Amaral quase fez golaço no Vasco x Flamengo
Volante de carreira multicampeã, com direito a quatro títulos brasileiros (dois por Palmeiras, um por Corinthians e um por Palmeiras) e diversas convocações para a seleção brasileira, Amaral era um jogador de poucos gols. Ele marcou apenas 16, só um deles com a camisa do Vasco.
Fonte: ge