STJD denuncia dirigente do Grêmio por reclamação no jogo contra o Vasco
Sexta-feira, 24/05/2024 - 08:24
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas reclamações feitas no jogo de estreia do Brasileirão, contra o Vasco, no São Januário. Brum foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O lance em questão foi o pênalti não marcado após a bola tocar no braço de Lucas Piton.

O edital divulgado nesta quarta pelo STJD prevê julgamento para o dirigente gremista nesta sexta-feira. O vice de futebol foi denunciado no artigo 258 do CBJD, que fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código".

A pena prevista para esse tipo de infração é de 15 a 180 dias de suspensão para quem não é jogador, treinador, médico ou membro da comissão técnica. O departamento jurídico do Grêmio fará a defesa de Brum no STJD.

Na ocasião, o dirigente gremista fez reclamações ao árbitro lávio Rodrigues pela não marcação do pênalti no toque de braço de Lucas Piton. Na súmula, o árbitro relatou que foi abordado por Antônio Brum no intervalo do jogo, no túnel de acesso aos vestiários do estádio, e que ele precisou ser contido por policiais.

Ainda na súmula, Flávio Rodrigues cita que na volta do intervalo, Brum seguiu no mesmo local e continuou com as reclamações, mas desta vez foi contido por policiais. Depois da partida, o vice de futebol criticou a arbitragem e classificou a atuação da arbitragem como uma "vergonha"

- Isso é muito pênalti, o VAR te chamou, como não me marca uma cortada de vôlei dessas? Não adianta olhar com cara feia para mim que eu não tenho medo de você - reclamou o dirigente, conforme costa no documento da partida.

O Grêmio está desde o dia 30 de abril sem entrar em campo. Nesse momento, o clube faz uma intertemporada no CT do Corinthians e se prepara para voltar aos gramados na próxima semana, contra o The Strongest, pela Libertadores, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.



Fonte: ge