A cautela, assim como em qualquer negociação, a cautela existe. Mas há otimismo de ambos os lados por um retorno de Philippe Coutinho ao Vasco. Ainda em fase de negociações, o meia agora tenta convencer o Aston Villa a liberá-lo amigavelmente. Por lá, a tendência é de desfecho positivo.
O meia tem contrato até junho de 2026 com o clube inglês, que disputará a Champions League na temporada que vem. Coutinho, de 31 anos, não faz parte dos planos do clube, que encerrará um ano de alto lucro nas operações do futebol, mas precisará fazer vendas e abrir espaço na folha salarial para se adequar às regras financeiras da Premier League e reforçar o elenco.
Nos bastidores do Vasco, o clima é de otimismo. Mesmo que não haja acordo pelo fim do contrato, há a opção de empréstimo. A janela de transferências internacionais do segundo semestre abre no dia 10 de julho e Coutinho seria a primeira contratação da era Pedro Martins na diretoria da SAF do clube. Presidente do associativo, atual controlador da SAF, Pedrinho também está envolvido em conversas com o jogador.
Coutinho está atualmente emprestado ao Al-Duhail, do Qatar, mas o campeonato por lá já foi encerrado. A família prepara a mudança do país e deve visitar o Brasil em breve, onde o atleta costuma passar as férias.
Revelado pelo Vasco, Coutinho tem 43 jogos com a camisa cruz-maltina e cinco gols marcados. Com larga carreira na Europa, passou por Inter de Milão, Espanyol, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique.
Fonte: Extra