O atacante Adson treinou normalmente nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa. O jogador do Vasco machucou o joelho na partida contra o Vitória, no domingo, em São Januário, mas não foi constatada nenhuma gravidade nos exames.
O atacante ainda seria dúvida para o clássico contra o Flamengo, mas as rodadas 7 e 8 do Brasileirão foram suspensas pela CBF na noite desta quarta-feira.
Assim, Adson terá mais tempo para se recuperar até a partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, prevista para acontecer na próxima terça-feira. Até então, não há definição sobre a paralisação de outros campeonatos também.
Adson se machucou no fim do segundo tempo da última rodada do Brasileirão, contra o Vitória, no domingo. O atacante do Vasco entrou no intervalo da partida no lugar de Rossi e teve boa atuação. Ele vinha reconquistando o espaço no time com o técnico interino Rafael Paiva, após a saída de Ramón Díaz, que não utilizou tanto o jogador.
— Adson entrou muito bem no jogo. Acho que o jogo pedia um jogador que flutuava mais no entrelinhas ali, então ele foi muito bem, entendeu rápido o que tinha que fazer e conseguiu para a gente ofensivamente algumas coisas que a gente não tinha conseguido no primeiro tempo - elogiou o técnico interino Rafael Paiva.
Adson tem uma lesão antiga nesse mesmo joelho, e o local inchou depois da partida. Como a situação não é preocupante e não houve agravamento, o combinado com o departamento médico é de que ele trate o joelho em definitivo ao fim da temporada.
Segundo reforço mais caro do Vasco para a temporada, Adson chegou ao clube em janeiro deste ano por R$ 27 milhões. Ele foi contratado junto ao Nantes, da França, para ser o substituto de Gabriel Pec, que foi vendido ao LA Galaxy, dos Estados Unidos.
Fonte: ge