Rafael Paiva pode permanecer no profissional e integrar a comissão técnica de Álvaro Pacheco
Após chegar a um acordo com Álvaro Pacheco, o Vasco dará início a uma reformulação na comissão técnica. Agora sob o comando do português, o interino Rafael Paiva deve efetivado para fazer parte do novo grupo de trabalho do clube.
A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria cruzmaltina tem o desejo que Rafael Paiva seja um elo entre as divisões de base e o elenco profissional. Afinal, Rafael Paiva tem currículo vitorioso comandando as equipes Sub-20 do Vasco e Sub-17 do Palmeiras.
A sugestão foi do diretor executivo do Vasco, Pedro Martins, que ficou surpreso positivamente com o trabalho do treinador à frente do time principal. Rafael Paiva, de 39 anos, mostrou maturidade para assumir o comando da equipe após o pedido de demissão de Ramón Díaz.
O técnico, além disso, comprou a briga do elenco que se voltou contra o zagueiro e capitão Gary Medel. O chileno se envolveu numa briga com o atacante Cauã Paixão, das divisões de base, o que gerou confusão nos bastidores.
Por causa disso, Rafael Paiva tirou a faixa do chileno. Posteriormente, nomeou Léo como o novo capitão do time cruzmaltino. Gary Medel, além disso, foi barrado pelo interino. Agora, o futuro dele será decidido por Álvaro Pacheco.
Ainda segundo apurou a reportagem, Rafael Paiva subiu no conceito do elenco cruzmaltino e, principalmente, do CEO do Vasco, Lúcio Barbosa, que viu capacidade no treinador de contornar problemas sem transformar o tema numa novela.
Rafael Paiva é bem avaliado internamente. Além disso, os dirigentes entendem que é uma forma de valorizar o trabalho do treinador durante o período de crise. A decisão tem a anuência de Álvaro Pacheco e não irá interferir a vida do seu ‘time de confiança' ´para o Vasco.
Vale ressaltar que Rafael Paiva é parte do processo inicial da reconstrução da comissão técnica após a saída de Ramón Díaz. Em breve, a diretoria pretende mexer em posições estratégicas em todas as equipes de base do Vasco.
Fonte: RTI Esporte