Cria do Vasco, Bruno Gallo marca pelo Niteroiense na estreia da 5ª divisão carioca
A Série C do Campeonato Carioca, referente a quinta divisão estadual teve inicio no último final de semana com vitória do Niteroiense por 1 a 0 diante do Uni Souza. O gol da vitória aconteceu após cobrança de pênalti do meio-campo Bruno Gallo. Natural de Niterói, o jogador fez sucesso com a camisa do Vasco da Gama, e aos 36 anos foi anunciado pelo time da cidade para a disputa do estadual.
Para quem não lembra, o jogador tem passagem pelo futebol da Europa e chegou a ser apontado como um atleta com potencial para vestir a camisa da seleção brasileira, mas acabou não despontando como esperado e começou a rodar pelo mundo ainda muito novo.
Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Bruno Gallo chegou no clube ainda no sub-13, no começo do ano 2000. Depois disso, o jogador se destacou tem todas as categorias da formação no clube até fazer a estreia entre os profissionais em 2008. Nesse meio tempo, Bruno Gallo fez duas temporadas pelo Vasco até se transferir para o futebol português.
Em sua primeira passagem no país europeu, Bruno Gallo defendeu o Leixões e o Vitória de Guimarães, entre 2009 e 2013. Depois disso, o jogador revelado em São Januário ainda defendeu o Marítimo e Chaves. Antes de seguir rodando pelo mundo do futebol Bruno Galo teve nova passagem pelo Vasco entre 2015 e 2017. No exterior, Bruno Gallo defendeu o Qatar SC, MuangThong da Tailândia e Palestino do Chile.
Contudo, no futebol Brasileiro, Bruno Gallo só atuou no Rio de Janeiro defendendo o Resende, Volta Redonda e Zinza FC, onde conquistou a quinta divisão do estadual em 2013. Na carreira, ele acumula ainda as conquistas da segunda divisão do Campeonato Brasileiro de 2009 e o Carioca de 2016, ambos pelo Vasco. Além disso, Bruno Gallo também venceu a Série B do Carioca e a Copa Rio em 2022, pelo Volta Redonda.
Fonte: RTI Esporte