Vasco e Álvaro Pacheco debatem formação da comissão técnica; permanência de Diego Pereira ainda não foi definida
Com a iminente chegada de Álvaro Pacheco ao Vasco, treinador português que comanda o Vitória de Guimarães, ainda há indefinições sobre alguns pontos do trabalho do futuro técnico do clube. Além das datas de anúncio e apresentação, a formação da equipe técnica tem pendências a serem definidas.
Uma delas é sobre Diego Pereira, preparador físico do Vasco. Ele chegou ao clube no ano passado, pedido de Ramón Díaz e Emiliano, mas já conhece São Januário há mais tempo. O preparador começou a carreira em 2006 no clube e trabalhou durante três anos.
O ge apurou que o Vasco e o preparador desejam manter o vínculo. Diego é identificado e valorizado internamente — pelo currículo e por "conhecer a casa". No cargo de "performance coach", ele faz o elo entre a comissão técnica e o Departamento de Saúde e Performance do clube. Veja uma entrevista de janeiro com ele no vídeo abaixo.
Desde que Ramón e Emiliano saíram do Vasco, não há definição sobre o futuro do prepador.
Depois de começar a carreira no Vasco, Diego Pereira fez mestrado nos Estados Unidos, trabalhou três anos no Flamengo, quatro anos no futebol catari, onde recebeu o convite de Ramón Díaz e Emiliano para fazer parte da comissão do Al-Hilal, clube o qual trabalhou por dois anos.
Ainda não está definido se toda a equipe de comissão técnica do Vitória de Guimarães virá ao Vasco junto com Álvaro Pacheco. Em Portugal, são sete funcionários: Nuno Madureira e Douglas, preparadores de goleiros, os auxiliares Rui Cunha, Bruno Pinto, José Teixeira e Pedro Valdemar e o preparador físico Rui Lemos.
Fonte: ge