Basquete: Vasco vence o Bauru na prorrogação por 95 a 87 e leva decisão da vaga na semifinal para o jogo 5 no Rio
Gigante das Quadras 💢🏀 (24-12) (1-2) @GiganteBSKT
FIM DE JOGO! VITÓRIA DO GIGANTESCO DA COLINA, VAMOS AO JOGO 5!
Marquinhos | 21pts, 5reb
Eugeniusz | 21pts, 6reb, 8ass
Paulichi | 15pts, 13reb
Humberto | 14pts, 4reb, 7ass
Serjão | 14pts, 4reb
🏀 | Vasco 95x87 Bauru
📺 | ESPN 2 e BasquetPass
⚔️ | Quartas (Série: 2-2)
Fonte: X Gigante das Quadras
R10 Score Vasco da Gama @r10scorevasco
EM CASA É DIFERENTE!💢
Vitória do Gigante! Vamos para o jogo 5!
#GiganteDoBasquete | #MeuNBBCAIXA | #VascoDaGama
Fonte: X R10 Score Vasco da Gama
Vasco vence Bauru e vai ao quinto jogo em busca de uma vaga nas semis do NBB
O Vasco conseguiu empatar a série de jogos das quartas de final do NBB. Em uma partida com emoção até o fim neste domingo, no Tijuca Tênis Clube, a equipe venceu o Bauru na prorrogação por 95 a 87 e forçou o quinto jogo pela classificação. O Vasco tenta ir às semifinais da competição pela primeira vez na história do clube. Se passar, o NBB pode ter um clássico carioca na próxima fase, já que o vencedor do confronto enfrentará o Flamengo.
Jogando pela chave 2 das quartas de final, o Vasco começou vencendo o primeiro jogo contra o Bauru por 84 a 78. Porém, nas duas partidas seguintes, a equipe perdeu fora de casa por 80 a 66 e 67 a 59. Neste domingo, pelo quarto jogo da série, o Cruz-Maltino aproveitou a vantagem de jogar no Rio de Janeiro e venceu mais uma vez, levando a decisão para o quinto confronto. A próxima partida, que será decisiva para as equipes, será na terça-feira (14), às 20h, justamente na casa do Vasco: São Januário.
Dois veteranos comandaram a partida emocionante entre Vasco e Bauru. Pelo lado vascaíno, Marquinhos foi o destaque com 21 pontos, 5 rebotes e 2 assistências. Mas o cestinha da partida foi Alex, que somou para o Bauru 23 pontos e conseguiu 5 assistências.
Os números do jogo mostram como o duelo foi disputado. Nos arremessos, o Vasco teve um aproveitamento de 59% contra 54% do Bauru. Já nos lances livres, 79% foram da equipe carioca e 80% do Bauru. O Bauru começou na frente do placar no primeiro período, indo para a segunda etapa com 20 a 22. No segundo período, parecia que a vitória seria novamente do Bauru, que foi para o terceiro tempo ganhando por 37 a 45.
Foi no terceiro período que o Vasco se recuperou e conseguiu assumir a pontuação com 64 a 61. A partir daí o jogo esquentou ainda mais e as equipes terminaram o quarto tempo com o placar empatado: 81 a 81, levando a decisão para a prorrogação. Na quinta e última parte do confronto, o Bauru deixou o cansaço vencer e caiu de rendimento, fazendo apenas 6 pontos e deixando o Vasco somar 14. Resultado: 95 a 87 para os Cruz-Maltinos.
Fonte: ge