Campeão da Copa do Brasil pelo Vasco, Fellipe Bastos anuncia aposentadoria do futebol
O experiente volante Fellipe Bastos anunciou a aposentadoria dos gramados na última quinta-feira (9). O agora ex-atleta ficou conhecido pelas suas passagens pelo Vasco e pelo Corinthians, onde conquistou títulos a nível nacional.
"Deus me concedeu a benção, de ter como profissão, a maior paixão nacional e o sonho de quase todo menino. Sou grato a todos que fizeram parte dessa trajetória. Família, amigos, staff e todos os clubes por onde passei. Obrigado, futebol, por todas as alegrias, conquistas e experiências que proporcionou a mim e aos meus, até aqui! Que venham os próximos desafios"
— Fellipe Bastos
Na carreira, Bastos passou por grandes clubes do brasileiros. Ele iniciou no futebol nas categorias de base do Botafogo. Passou por PSV e Benfica, onde se profissionalizou.
O primeiro grande momento dele foi em 2011, com a camisa do Vasco. Emprestado pelo Benfica, Fellipe foi peça fundamental na conquista da Copa do Brasil daquele ano. O time carioca ainda foi vice-campeão brasileiro.
Ele ainda soma passagem por Grêmio, Sport, Ponte Preta, Goiás e Avaí. Fora do Brasil, Fellipe atuou também por Al Ain e Baniyas, ambos dos Emirados Árabes, além do Servette, da Suíça, e Belenenses, de Portugal.
Em 2017, Felipe atuou em 18 jogos com a camisa do Corinthians e conquistou o Paulistão e a Série A do Brasileiro, no time comandado por Tite.
O último clube de Bastos foi o Amazonas. Anunciado no final de janeiro, Fellipe Bastos disputou cinco partidas e foi campeão do primeiro turno do Amazonense.
A última vez que o jogador entrou em campo foi no dia 9 de março, quando o time aurinegro foi derrotado pelo Manaus por 3 a 1 e Bastos foi expulso ainda no primeiro tempo de jogo.
Fonte: ge