O Vasco encerrou nesta quinta-feira, 9, as conversas com o técnico Paulo Pezzolano, do Real Valladolid, da Espanha. A princípio, o treinador desejava se apresentar ao clube somente após o fim do Campeonato Espanhol pesou na decisão da 777 Parterns.
A Agência RTI Esporte apurou que Paulo Pezzolado preferiu seguir no Real Valladolid e cumprir a promessa de cumprir o pacto feito com os jogadores pela conquista do Campeonato Espanhol. O elenco está confiante na possibilidade de levantar a taça no fim da temporada.
No futebol espanhol desde 2023, Paulo Pezzolano ganha 110 mil euros (R$ 600 mil, na cotação atual) por mês no Real Valladolid. É, portanto, o treinador mais bem remunerado na Segunda Divisão da Espanha.
Antes no Cruzeiro, onde venceu a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, recebia R$ 150 mil por mês. Ambos os valores estavam dentro da realidade financeira do Vasco. Dinheiro, aliás, nunca foi problema na negociação entre o estafe do treinador e a 777 Partners.
Isso porque, Paulo Pezzolano pediu vencimentos abaixo do que o clube gastava com a comissão técnica de Ramón Díaz. O pacote incluia o treinador de goleiros Enzo Noce e os auxiliares Emiliano Díaz e Juan Nicolás Romanazzi.
Ainda segundo apurou a reportagem, Paulo Pezzolano não tem futuro garantido no Real Valladolid. O treinador uruguaio tem sinalização positiva para a extensão do contrato por mais uma temporada.
No entanto, Ronaldo Nazário, dono da SAF do Real Valladolid, está tentando negociar sua participação no mercado da bola. Fundo de investimentos da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes estão interessados no clube.
Com o bom trabalho na Espanha, Paulo Pezzolano viu as portas de outros mercados se abrirem. O treinador recebeu sondagens de equipes da Segunda Divisão da Inglaterra, a chamada Championship, e avalia a possibilidade junto com seu estafe.
Fonte: RTI Esporte