Fora de quatro dos cinco primeiros jogos do Vasco no Brasileirão, Payet vai retornar ao time no próximo domingo, contra o Vitória, em São Januário. Recuperado de lesão no joelho, o francês voltou a treinar com o elenco nesta semana.
Ele sofreu a lesão ainda na intertemporada e chegou a voltar a jogar na quarta rodada do campeonato, contra o Criciúma - o técnico Ramón Díaz acabou saindo após a goleada sofrida pelo Vasco em casa.
Payet não foi bem na partida. A falta de ritmo pesou e, nos dois jogos seguintes, contra Fortaleza (Copa do Brasil) e Athletico-PR (Brasileiro), o camisa 10 foi poupado. O gramado sintético da ligga Arena foi outro fator que pesou na decisão da comissão técnica de mantê-lo fora.
O Vasco quer preservar o meia para a sequência de jogos da temporada. Neste período, trabalhou a parte física e fez fortalecimento muscular. Nos últimos dias, voltou a treinar com o grupo.
Se Rafael Paiva vai ganhar o reforço de Payet, o interino não poderá contar com Hugo Moura. O volante foi expulso contra o Athletico e vai cumprir suspensão. Vasco e Vitória se enfrentam às 18h30 de domingo, em São Januário, pela sexta rodada do Brasileirão.
Fonte: ge