Vasco não foi favorável à paralisação do Brasileiro 'com clareza', mas ofereceu ajuda aos clubes do RS, diz jornalista
A decisão da CBF de adiar apenas os jogos dos times gaúchos até o dia 27 de maio se deveu a resistência da maioria dos clubes da série A. Boa parte deles foi contra a paralisação do Brasileiro, incluindo Flamengo, Palmeiras e São Paulo, que ofereceram seus Centro de Treinamento, e o Athletico-PR, que também fez tal oferta. Foi esse cenário que fez a CBF ter uma atitude que considerou que atenderia às expectativas de todos, incluindo os seus patrocinadores.
Embora não tenham se manifestado com clareza, a grande maioria das equipes não se solidarizou nesse sentido com Grêmio, Inter e Juventude e temeu que o adiamento do torneio impactasse na disputa deles próprios no Brasileiro e em outras competições.
Logo, ofereceram outras soluções, enquanto mantiveram no discurso o apoio às vítimas das enchestes no Rio Grande do Sul.
O Vasco, que também não se mostrou favorável à paralisação com clareza, disse que "o clube é solidário aos pedidos dos clubes da região" e ofereceu ajuda. O Fluminense também se solidarizou, sem indicar apoio à paralisação.
Fonte: Blog Diogo Dantas - O Globo