Bauru vence e empata série das quartas do NBB com o Vasco
O Bauru empatou a série das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) com o Vasco ao vencer o segundo jogo do confronto por 80 a 66, na noite desta terça-feira, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.
Em noite de ótima atuação coletiva - com cinco jogadores atingindo dois dígitos na pontuação -, o Dragão aproveitou-se ainda da pouca inspiração dos cariocas para igualar a série.
O cestinha da partida foi o ala Alex Garcia, com 16. Já pelo Vasco, o maior pontuador foi Paulichi, com 14.
O terceiro duelo entre as equipes acontece na quinta-feira, às 19h30, novamente no ginásio Panela de Pressão.
Em seguida, a série volta para o Rio de Janeiro, onde será definido quem avança à semifinal.
O jogo
Depois de um primeiro jogo decidido no tempo extra, a partida começou com a disputa física muito intensa, com muita briga pelos rebotes nos garrafões. O Bauru foi quem se arriscou primeiro nos arremessos do perímetro, mas com o baixo aproveitamento, quem começou a construir vantagem foi o Vasco.
Os donos da casa equilibraram as ações na segunda metade do quarto inicial e tomou a dianteira, apostando principalmente nos contra-ataques, encerrando a parcial na frente por 18 a 17.
O segundo quarto começou com as defesas prevalecendo e foi das mãos de Alex Garcia que um arremesso de três fez os paulistas abrirem sete de vantagem, levando Léo Figueiró a pedir tempo. Errando muito, o Vasco anotou apenas um ponto nos quatro primeiros minutos, mas buscou a virada com 11 pontos em sequência, aproveitando-se principalmente de falta antidesportiva do adversário e arremessos de longa distância.
Desta vez, quem parou o jogo foi Paulo César Jaú, o que surtiu efeito, já que logo de cara Pedro recolocou o Dragão em vantagem. Nos minutos finais do quarto, o Bauru cresceu no ritmo de Gemadinha e conseguiu restabelecer boa diferença, levando o jogo para o intervalo vencendo por 40 a 31.
Bem mais consistente em quadra, o Bauru seguiu aproveitando-se da noite ruim do Vasco e rapidamente abriu 16 de vantagem. Diante dos erros e irritação dos cariocas, a diferença logo ultrapassou a casa de 20, dando tranquilidade aos donos da casa. Os vascaínos até tentaram responder em bola de três de Paulichi, mas os anfitriões seguiram pontuando e mantendo a boa diferença.
Apesar da distância, o jogo seguiu quente, com desentendimentos e até nova falta antidesportiva. Com muito a remar, o Vasco só conseguiu estancar a sangria nos instantes finais do terceiro quarto, mas ainda assim viu o adversário ir para o período final vencendo por 65 a 44.
No quarto final, o Bauru praticamente só administrou o resultado. O Vasco até reduziu a vantagem adversária e fechou a parcial com vitória por 22 a 15, o que não foi suficiente para evitar a derrota por 80 a 66.