Batizada em São Januário, pequena vascaína Giovana viraliza com vídeos em que fala sobre o time
A paixão por um time de futebol, normalmente, vem de berço. Mas a de Giovana, de 10 anos, pelo Vasco vai além disso. Filha de vascaínos, a torcedora mirim foi batizada na Capela de São Januário e com pouca idade já analisa as partidas do clube do coração. Veja a reportagem do Globo Esporte abaixo.
Giovana viralizou após a vitória contra o Bragantino, na última rodada do Brasileirão de 2023. Os três pontos garantiram o Vasco na Série A de 2024.
- Eu gravei um vídeo comemorando, toda feliz. Para a quantidade de seguidores que eu tinha, o vídeo explodiu muito.
Ultimamente, os vídeos de Giovana que mais viralizaram foram em derrotas do Vasco. Ela brincou que as pessoas compartilham quando "não tem alegria", mas lamentou que tem tido poucas alegrias com o clube.
- Ramón, você me prometeu que o Vasco iria à final (do Carioca). Eu acreditei em você. Ramóooooooon! - exclamou a menina em um dos vídeos.
Luciana e Felipe, pais de Giovana se conheceram na volta de Edmundo ao Vasco, em 1999, na festa de apresentação do ídolo em São Januário. A relação começou ali, após o atacante deixar a Fiorentina rumo ao clube carioca.
- Se não fosse isso, eu não existiria - brincou Giovana.
O Vasco enfrenta o Athletico neste domingo, às 16h, na Ligga Arena. Com otimismo, Giovana projetou uma vitória no duelo contra a equipe paranaense por 2 a 1.
Fonte: ge